Jhonatan Ventura

Jhonata Ventura teve 35% do corpo queimado em incêndio no Ninho (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
18/02/2019
12:14
Rio de Janeiro (RJ)

Jhonata Ventura, de 15 anos, uma das vítimas do incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base no Ninho do Urubu, continua mostrando evolução na recuperação e já anda pelo hospital, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira.

O jogador teve 35% do corpo queimado e está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia", diz trecho do boletim.

Além de Jhonata, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo também foram hospitalizados após o incêndio, mas já receberam alta médica.

Veja boletim na íntegra:

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se em boa evolução, respirando em ar ambiente (sem ajuda de aparelhos), com quadro de saúde estável. Segue fazendo uso de antibiótico e progredindo de forma gradativa a aceitação da dieta oral. Já começou a andar dentro do CTQ, durante a fisioterapia.

Realizado banho das lesões e novos curativos. Lesões com áreas já cicatrizando, porém a maior parte ainda com ferida profunda, e melhora significativa das queimaduras em dorso e da face.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II".