Gabigol pede benção de Zico pela camisa 10 do Flamengo e revela ídolo que merece estátua na Gávea
Atacante rubro-negro falou com a imprensa após a decisão da Libertadores da América, disputada em Guayaquil

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se sagrou campeão da Libertadores. O predestinado Gabigol decidiu novamente, tendo marcado o único gol da decisão. Após a partida, o atacante comentou sobre usar a camisa 10 do Rubro-Negro e exaltou outro ídolo que, para ele, deve ter uma estátua na Gávea.
+ Flamengo sobe em ranking! Saiba os clubes do Brasil com mais títulos internacionais
Perguntado sobre uma possível mudança na numeração, Gabi confirmou que chegou ao clube com vontade de usar a 10, mas ela acabou ficando para Diego Ribas. Além disso, confirmou que, se vier a usar a camisa histórica, pedirá a benção de Zico.
+ Flamengo: David Luiz é só gratidão após título da Libertadores e exalta Andreas Pereira
- Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo não se nega, se vier a proposta eu vou ligar para o Zico para perguntar se eu posso usar e, se ele liberar, vou usar com todo o prazer do mundo - disse.
Gabigol também comentou sobre uma possível estátua na Gávea, como a do Galinho de Quintino. No entanto, mesmo com os quatro gols em três finais de Libertadores pelo clube, o atacante apontou outro ídolo que deve receber uma antes: Denir, funcionário de 41 anos de casa.
- Já falei com ele (Landim), primeiro tem que ter a do Denir antes, muito antes. Quando eu parar a gente vai conversar sobre isso, agradeço todo o carinho da torcida comigo. Meu contrato está acabando, no momento certo vamos falar sobre isso. Agora é comemorar muito, espero que todos estejam comemorando muito. É muito difícil estar aqui - finalizou.
+ VÍDEO: Filho de Everton Ribeiro celebra título da Libertadores e ganha medalha do pai
Como mencionado, Gabigol marcou seu quarto gol em finais de Libertadores e, agora, acumula dois títulos pelo Rubro-Negro. Marcado na história, o atacante já está no Rio de Janeiro e com a taça da Libertadores.

Flamengo
Flamengo aposta em retrospecto para transformar trauma do passado em lição na Libertadores
Há 8 horas
Fora de Campo
Inteligência artificial aponta resultado de Flamengo x Del Valle na Libertadores
Há 9 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 19 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 21 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 21 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 23 horasMais LANCE!

Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos



