Flamengo: David Luiz é só gratidão após título da Libertadores e exalta Andreas Pereira

Zagueiro realizou chamada de vídeo com ex-companheiro do vestiário do Monumental de Guayaquil, após o título da Libertadores conquistado sobre o Athletico, neste sábado

David Luiz Libertadores Athletico
David Luiz com o troféu de campeão da Taça Libertadores (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Líder do Flamengo, David Luiz fez questão de fazer uma chamada de vídeo com Andreas Pereira, ainda no vestiário do Monumental, na comemoração do título da Libertadores. O volante, que encerrou a passagem pelo clube em julho e ficou marcado pelo erro na final de 2021, foi exaltado pelo zagueiro, que rasgou elogios ao companheiro.

- Ele jogou 7 ou 8 jogos nessa Libertadores. É um menino especial, coração gigante e um tremendo jogador. Fez de tudo para continuar com a gente, infelizmente não aconteceu. O que aconteceu com ele no ano passado, sofreu bastante. Ele faz parte disso. Se não fosse a entrega e a resiliência dele, talvez, para continuar e mostrar nos treinos, servir de exemplo, não estivéssemos aqui - completando:

- Talvez não compreendam isso, mas você chegar na pré-temporada e o Andreas tem os melhores níveis físicos de todos depois de um baque emocional. Isso serve de exemplo e condiciona o grupo a ver as coisas de maneira diferente. A única coisa que quis fazer ali é porque eu amo esse menino, como amigo, jogador e ele faz parte disso. Todos, dentro do vestiário, gritamos o nome dele. Não só ele, mas todos que participaram fazem parte disso. Ninguém conquista nada sozinho. O Andreas é algo especial nesse tricampeonato.

Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo encerra a temporada com dois troféus e as vagas garantidas na Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além do Mundial de Clubes. O zagueiro, que tem contrato até o dezembro, falou sobre tudo isso, mas sem deixar claro se continuará no Rubro-Negro.

Como se sente ao entrar na lista de campeões da Libertadores e Champions League?

"Grato a Deus por tudo que vivi na minha carreira. Sempre me sustentou e me deu a oportunidade de disputar grandes títulos. Entrar em um grupo tão seleto é motivo de muita gratidão, porque foram inúmeras pessoas que me ajudaram e me ajudam a estar aqui, fazendo o que amo, tendo o mesmo oxigênio do que quando estreei no profissional, com 17 anos, e com um título tão especial no maior clube da América. Conquistar esse Tri, hoje vou dormir e agradecer muito a Deus. Nunca imaginei ter a oportunidade de ganhar tantos títulos."


Você quem marca Vini Jr no Mundial?

"Tomara que não (risos). Primeiro temos que ter humildade e pés no chão que temos muito a evoluir e crescer. Não é o momento de pensar em Mundial. É terminar bem o Brasileiro, organizar o que é melhor para si e, ao chegar no Mundial, o Flamengo ter a ambição e a humildade, pois sabemos que vai ser muito difícil a semifinal. E, depois, quem sabe, buscar esse título na final."


E seu futuro?

"A Deus pertence."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter