Gabigol dispara e já se aproxima da marca dos artilheiros do Fla em 2018

Em 10 jogos, camisa 9 já ultrapassou índice de 50% dos gols feitos pelos principais goleadores do Flamengo na última temporada, Henrique Dourado e Lucas Paquetá

O Flamengo criou inúmeras chances e venceu o Madureira por 2 a 0. Apesar de perder algumas oportunidades claras, Gabriel Barbosa mostrou faro de artilheiro ao fazer os dois do Rubro-Negro no Maracanã. Veja as notas da equipe da Gávea dadas pelo LANCE!. Por João Vítor Castanheira (joaovitor@lancenet.com.br)
Alexandre Vidal/Flamengo

Escrito por

Gabriel Barbosa está respondendo com gols toda expectativa criada com sua chegada à Gávea. O camisa 9 precisou de seis partidas para desencantar pelo Flamengo, mas, após marcar duas vezes contra o Madureira, chegou aos sete gols em 10 jogos, figurando entre os principais artilheiros do país neste ano. Em evolução e sem posição de preferência, Gabigol só deseja seguir ajudando.

- Acabei hoje (terça) pelo lado esquerdo, marquei o segundo gol assim. Tenho jogado em várias posições, tenho me sentido muito bem e onde o Abel precisar de mim, eu vou dar o meu máximo - afirmou o camisa 9, antes de completar:

- Sempre tenho o que evoluir. Com os jogos e com a preparação nas semanas, vamos melhorando. Estou me sentindo bem, forte, resistente, parei de sentir câimbras, o que é normal no começo do ano. Esperamos continuar evoluindo.

Vindo do Santos, o camisa 9 tem feito boa parceria com Bruno Henrique, com quem atuou no Peixe na temporada passada Apesar de ter o companheiro e também Everton Ribeiro abertos pelas pontas, Gabriel tem liberdade para flutuar. Foi assim que terminou a partida no Maraca, com Uribe centralizado.

Com o Flamengo garantido na semifinal do Estadual e na briga pelo título da Taça Rio, Gabigol pode ter até mais seis oportunidades no Carioca e está na disputa pela artilharia. Com cinco gols, está atrás de João Carlos (7), do Volta Redonda, Maxwell (7), do Resende, Luciano (6) e Yoni González (6), do Flu.

O centroavante, contudo, já superou Vinícius Júnior, que foi o principal goleador do Flamengo no Carioca de 2018, com quatro gols. Além do mais Gabigol já não está tão distante da marca de Henrique Dourado e Lucas Paquetá, os artilheiros rubro-negros na última temporada: 12 gols marcados por cada um.

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2019

Gabigol - 7 Gols em 10 Jogos
Carioca - 5 gols em 8 jogos
Libertadores - 2 gols em 2 jogos

Bruno Henrique - 4 gols em 9 jogos
Carioca - 4 gols em 7 jogos
Libertadores - 0 gol em 2 jogos

Diego - 3 gols em 10 jogos
Carioca - 3 gols em 8 jogos
Libertadores - 0 gol em 2 jogos

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2018

Henrique Dourado - 12 gols em 40 jogos
Carioca - 3 gols em 8 jogos
Libertadores - 2 gols em 7 jogos
Copa do Brasil - 1 gol em 5 jogos
Campeonato Brasileiro - 6 gols em 20 jogos

Lucas Paquetá - 12 gols em 56 jogos
Carioca - 2 gols em 11 jogos
Libertadores - 0 gol em 7 jogos
Copa do Brasil - 0 gol em 6 jogos
Campeonato Brasileiro - 10 gols em 32 jogos

Vinicius Júnior - 10 gols em 32 jogos
Carioca - 4 gols em 13 jogos
Libertadores - 2 gols em 5 jogos
Copa do Brasil - 0 gol em 2 jogos
Campeonato Brasileiro - 4 gols em 12 jogos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter