Juan volta a atuar pelo Fla e inicia despedida: ‘Quero curtir o momento’

Depois de seis meses de recuperação da cirurgia no tornozelo direito, camisa 4 foi acionado por Abel Braga e entrou nos minutos finais da partida contra o Madureira, no Maracanã

Madureira x Flamengo Juan
Juan voltou a defender o Flamengo após seis meses de recuperação (Foto: Magalhães Jr/Photopress/Lancepress!)<br>

Escrito por

Ídolo do Flamengo, Juan viver os últimos momentos como jogador de futebol da forma que merece. A lesão sofrida em setembro do ano passado, aos 39 anos, não pôs fim à carreira do zagueiro, que, recuperado da cirurgia, voltou a ser relacionado para uma partida do Rubro-Negro nesta terça, após seis meses.

Aos 43 minutos do segundo tempo , Juan foi chamado pelo técnico Abel Braga e pôde participar dos minutos finais da vitória por 2 a 0. Recebeu a faixa de capitão de Diego e os aplausos dos mais de 17 mil rubro-negros presentes.

Agora, o camisa 4 só pensa em ajudar os colegas e desfrutar antes de se aposentar. Seu contrato vai até 31 de abril, logo após o final do Estadual.

Antes mesmo da bola rolar no Maracanã, o camisa 4 usou as redes sociais para demonstrar sua alegria em estar de volta à disposição do Flamengo. Em seu post, o zagueiro celebrou o fato de estar concentrado com os companheiros.

Na chegada da delegação rubro-negra, antes do jogo contra o Madureira, Juan comentou como foi a sensação de reencontrar a torcida e defender o clube.

- Eu estava comentando com o Diego que tinha até esquecido como era esse trajeto da concentração até o Maracanã. Feliz, estou voltando depois de uma batalha que passei. Está chegando ao fim, quero curtir o momento - afirmou.

Confira, na íntegra, a publicação feita pelo zagueiro Juan, ídolo do Flamengo:

"Hoje é dia de concentração. De resenha no ônibus a caminho do Maracanã. De vestir uniforme de jogo. De encontrar a torcida do @flamengo. De viver expectativa de entrar em campo para jogar por esse clube tão importante em minha vida.

.Como senti falta de tudo isso nesses seis meses pós lesão e cirurgia. E como foi importante contar com carinho e apoio de minha família, da Nação rubro-negra, dos companheiros de time, funcionários e diretoria durante minha recuperação.

Minha gratidão a todos e contem comigo para levar o Flamengo a mais uma vitória. Desta vez não apenas como um torcedor. Vamos,  Flamengo!"

Confira outras respostas dadas por Juan após o jogo contra o Madureira:

Vida após a aposentadoria

- Vamos analisar, ver com o Flamengo as possibilidades. É preciso ver o nível que eu vou estar, hoje foi uma coisa antecipada. Normalmente, eu não teria que jogar hoje. Foram seis meses completos hoje, que era a previsão dos doutores, mas, com muito esforço, conseguimos antecipar um pouco. Para fazer um jogo de alto nível, ainda precisaria de mais treinamento. Vamos sentar com o Flamengo e ver a forma de se despedirTemos várias possibilidades, é preciso ter tranquilidade para dar o próximo passo.

Ato de Diego de entregar a faixa de capitão

Diego é um grande amigo, já o conhecida da Seleção e feliz pela homenagem. Uma das coisas que me deu força foi o apoio dos meus companheiros, sempre estiveram comigo e me deram força para continuar trabalhando no dia a dia.

Sensação por estar no fim da carreira

Tristeza vai dar sempre, jogador de futebol fica bem quando está atuando. Tenho consciência que está chegando ao fim, mas aproveitei bastante, pude estender o máximo o que pude minha carreira e agora quero aproveitar os últimos momentos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter