Flamengo reencontra Olimpia no último teste antes do retorno oficial
Diante de "velho conhecido", Rubro-Negro faz quarto amistoso da intertemporada

Carregando conteúdo exclusivo...
O Flamengo encara o Olimpia-PAR nesta sexta-feira (17), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no último amistoso antes do retorno da equipe às competições oficiais. O duelo coloca frente a frente "velhos conhecidos" do futebol sul-americano, e o último encontro foi marcado por decepção do lado rubro-negro.
➡️ Flamengo aciona agência contra venda da SAF do Vasco
O primeiro embate entre os times aconteceu em 1948, no Torneio Internacional de Santiago, no Chile. O Mais Querido levou a melhor por 1 a 0, com gol de Gringo. Aquele time contava ainda com nomes como Modesto Bria, Jayme de Almeida e Jair Rosa Pinto.
Desde então, Flamengo e Olimpia já se enfrentaram em 22 oportunidades na história, entre jogos oficiais e amistosos, com retrospecto positivo para o clube carioca. São 11 vitórias, seis empates e cinco derrotas para os brasileiros diante do adversário paraguaio, com 35 gols marcados e 25 sofridos.
Apesar dos números refletirem uma vantagem histórica, o último encontro não traz boas lembranças para os rubro-negros. Em 2023, Flamengo e Olímpia duelaram pelas oitavas de final da Libertadores, em confronto que culminou na eliminação do Mais Querido.
Então atual campeão da América, o Rubro-Negro não fez uma boa campanha na fase de grupos e terminou a chave em segundo lugar, atrás do Racing-ARG. Desta forma, precisou decidir o duelo de mata-mata fora de casa, fator crucial na queda precoce.
Na ida, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Bruno Henrique. Contudo, o resultado não foi o suficiente. Uma semana depois, a equipe comandada por Jorge Sampaoli sucumbiu ao Olimpia num Defensores del Chaco lotado e, de virada, perdeu por 3 a 1, dando adeus àquela edição de Libertadores.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Reencontro tem outro contexto
Quase três anos depois, o Rubro-Negro reencontra o adversário em outro contexto. Agora, os times se enfrentam em amistoso de preparação para o restante da temporada. Para o Flamengo, este será o último teste durante a pausa para a Copa do Mundo, antes do retorno oficial às competições.
Até aqui, o Mais Querido participou de três partidas na intertemporada, todas em Portugal. Ficou no empate com o River Plate e venceu Lausanne e Benfica, conquistando o Troféu do Algarve.
Em Brasília (DF), o Flamengo enfrenta um Olimpia que não entra em campo desde maio, antes da pausa para a Copa. A equipe paraguaia liderava o Campeonato Paraguaio e também o seu grupo na Copa Sul-Americana. Na penúltima rodada da fase de grupos, a equipe derrotou o Vasco por 3 a 1 e encaminhou a classificação para a fase eliminatória.
Em relação aos amistosos disputados em Portugal, o técnico Leonardo Jardim pode contar com reforços. Os uruguaios Varela e De la Cruz, que ficaram fora dos jogos por estarem na Copa do Mundo, já treinam com o restante do elenco e podem ser opções para a partida em Brasília. O zagueiro Léo Ortiz, que estava em recuperação de uma lesão, também pode ser novidade.
A bola rola às 20h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha para Flamengo e Olimpia. O amistoso terá transmissão da FlamengoTV. ➡️Clique para assistir na FlamengoTV.

🎁 Ganhe até R$20 de crédito para jogar na Copa do Mundo toda semana
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.

Fora de Campo
Flamengo 'provoca' Palmeiras após tropeço: 'Se deixar chegar'
Há 10 horas
Vasco
Anthony Valencia foi oferecido ao Vasco antes de acertar com o Flamengo
Há 12 horas
Fora de Campo
Rizek afirma que titular do Flamengo deveria estar na Seleção
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo ironizam declaração de novo reforço do Vasco: 'Calma'
Há 15 horas
Flamengo
De 'peladeiro' a protagonista: a transformação de Samuel Lino no Flamengo
Há 16 horas
Futebol Americano
NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã
Há 17 horasMais LANCE!

Artista detalha bastidores da festa do Flamengo no clássico com o Botafogo

Análise: Joaquín Freitas chega ao Flamengo com velocidade, versatilidade e intensidade

Felipe Melo destaca grande jogada em vitória do Flamengo

Joaquín Freitas, do River Plate, desembarca no Rio para assinar com o Flamengo

Novo reforço do Flamengo chama atenção em desembarque: 'Já teve'

Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança

Facincani faz alerta ao Palmeiras: 'Flamengo não entrega campeonato'

A foto é melhor que o vídeo: a 'segundo-tempite' que preocupa o Flamengo

Jogadores do Flamengo reconhecem queda de rendimento no 2° tempo: 'Temos que entender'

Anthony Valencia chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Leonardo Jardim critica gramado do Maracanã: 'Não está ao nível do Flamengo'

Jardim reconhece queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo contra o Botafogo

Carrascal destaca união do Flamengo após vitória sobre o Botafogo



