Diego - Flamengo

Diego não tem previsão de retorno às partidas do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
06/10/2018
13:52
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Diego realizou trabalhos específicos no CEP Fla nas últimas semanas, no entanto, as dores na coxa direita persistiram e, neste sábado, o jogador realizou exames mais detalhados que constataram uma lesão no local. Assim, o camisa 10 iniciou tratamento imediato no Ninho do Urubu. Como de costume, o clube da Gávea não informou previsão de retorno do atleta às partidas.

As dores na coxa direita começaram na partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 26 de setembro. Inicialmente, os exames não constaram lesão no local, com o meio-campista realizando tratamento conservador. No entanto, não houve evolução no quadro, com Diego sendo desfalque no Flamengo no empate com o Bahia e na vitória sobre o mesmo Corinthians, neste sábado, mas desta vez pela 28ª rodada do Brasileirão.

Desta forma, Dorival Júnior terá um "problema" a menos. Como não contou com Diego nas duas primeiras partidas no comando do Flamengo, o técnico não terá que mudar a formação para o clássico contra o Fluminense, 13 de outubro, caso o camisa 10 não esteja à disposição. Sem Diego, Dorival tem escalado o meio de campo com Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

A possibilidade de Diego se recuperar no entanto, não está descartada. De folga neste domingo, o elenco rubro-negro terá as atividades de segunda à sexta visando o Fla-Flu no Maracanã, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Confira o comunicado divulgado pelo clube neste sábado sobre Diego: 

"Após persistir a leve dor na parte anterior da coxa direita, o atleta Diego realizou exame mais detalhado, que constatou pequena lesão no local. Iniciou tratamento."