Martín Cáceres da Lazio, Itália, com o selo VaiVém

Martín Cáceres defendeu a seleção uruguaia nas últimas três Copas do Mundo (Foto: AFP)

LANCE!
16/01/2019
11:20
Rio de Janeiro (RJ)

Abel Braga pediu e a direção do Flamengo tem como prioridade a contatação de mais um defensor para reforçar o elenco em 2019. O clube fez ofertas por Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, da Itália, mas as negociações não avançaram, com o Rubro-Negro voltando com força no mercado atrás de opções. Um dos nomes sondados foi o de Martín Cáceres, da Lazio, da Itália.

O uruguaio confirmou o contato do Fla, mas disse que ainda não houve acerto. 
 
- Entraram em contato comigo, porém, até o momento, não acertamos nada. Mas seguimos conversando - resumiu, ao site "Torcedores", o atleta de 31 anos.

Pela seleção uruguaia, Martín Cáceres atuou nas Copas de 2010, 2014 e 2018, além da Copa América de 2011 e Copa das Confederações em 2013. São 82 jogos pelo país desde 2007 do jogador, que atua na zaga e na lateral direita.

Revelado no Defensor, do Uruguai, Cáceres fez carreira na Europa, atuando na Espanha por Recreativo, Barcelona e Sevilla. Sua grande passagem foi pela Juventus, clube que defendeu em seis temporadas. De 2017 para cá, passou por Southampton, da Inglaterra, e Hellas Verona (ITA), antes de ir para a Lazio.

A publicação de Marcos Braz, vice-presidente de futebol, no Twitter serviu para aumentar a empolgação da torcida rubro-negra. O diretor postou uma foto ao lado de Arrascaeta com a legenda: "Agora é seleção uruguaia", uma vez que o meia vem sendo constantemente convocado para defender a sua seleção.

No entanto, a Nação interpretou a publicação como a mensagem de que mais um uruguaio estaria perto de reforçar o Fla. Isso porque, antes dos anúncios de Gabigol e Arrascaeta, Marcos Braz fez outros posts "enigmáticos" na rede social.