menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Atacantes reservas do Flamengo têm nova oportunidade para ‘incomodar’

Everton Cebolinha e Marinho buscam os primeiros gols pelo Flamengo na temporada

Everton Cebolinha - Flamengo
imagem cameraEverton Cebolinha tem oportunidades, mas ainda não vingou no Rubro-Negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 23/02/2023
16:06
Atualizado em 24/02/2023
09:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A opção da comissão técnica do Flamengo de poupar os titulares visando a Recopa Sul-Americana dará aos reservas uma nova oportunidade neste sábado, contra o Botafogo, no Mané Garrincha. A expectativa é de que Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão formem, outra vez, o ataque do time.

+ Flamengo define programação e deve ter apenas reservas contra o Botafogo

Ainda sem balançar as redes no ano, o trio busca convencer Vítor Pereira e mostrar que pode incomodar os titulares, especialmente os dois pontas. Contratados ao longo de 2022 cercados por expectativas, os velozes Everton Cebolinha e Marinho ainda não engrenaram no Ninho do Urubu.

A situação dos dois atacantes é distinta, apesar do início de ano decepcionante de ambos. Everton Cebolinha é o "12º titular" sob o comando de Vítor Pereira, atuando em todas partidas com o técnico, apesar de iniciar dois jogos. Contratado em julho de 2022, por R$ 87 milhões, o camisa 11 ainda não teve sequência entre os titulares, apesar de ter sido bastante utilizado por Dorival Júnior.

Se ainda não fez gols, Everton Cebolinha deu duas assistências: uma contra o Nova Iguaçu e outra contra o Volta Redonda. Marinho só deu um passe para gol, justamente contra o Resende, na última partida que VP preservou os titulares e escalou a dupla ao lado do jovem centroavante Mateusão.

Contratado no início da última temporada, Marinho já não conta com tanto prestígio junto à torcida e também à comissão técnica de Vítor Pereira, que tem o utilizado com menor frequência em comparação ao Cebolinha. Aos 32 anos e em seu último ano de vínculo com o Flamengo, o atacante segue focado em conquistar seu espaço, mesmo que a vaga de titular pareça distante.

  • Matéria
  • Mais Notícias