Flamengo define programação e deve ter apenas reservas contra o Botafogo
Atividades do elenco principal estão agendadas para sábado e domingo no Ninho do Urubu

A reapresentação do Flamengo, nesta manhã, confirmou que o foco total da comissão técnica está na Recopa Sul-Americana. O time enfrentará o Botafogo no sábado, em Brasília pelo Carioca, mas há atividades do elenco principal marcadas para sábado e domingo, no Ninho do Urubu, e a expectativa é de que os principais jogadores nem sequer embarquem para o clássico no Distrito Federal.
+ Flamengo x Del Valle: ainda há ingressos à venda para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana
O planejamento é similar ao do último fim de semana, quando os reservas embarcaram para Volta Redonda, onde enfrentaram o Resende no dia seguinte. Além dos lesionados, 12 jogadores do Flamengo ficaram no Rio de Janeiro, assim como Vítor Pereira, que comandou a atividade no CT pela manhã e, imediatamente depois, foi à cidade vizinha para comandar os reservas pelo Estadual.
A liderança na Taça Guanabara - confira a classificação aqui - e o cenário na Recopa Sul-Americana são fatores que pesam para a decisão, apesar do Flamengo ainda estar atrás do seu melhor futebol.
A derrota por 1 a 0 e a atuação ruim em Quito - mais uma na temporada - aumentam a pressão sobre o time que, após as frustrações na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes - terá um Maracanã lotado a seu favor na próxima terça, para a decisão contra o Independiente Del Valle.
As baixas certas para os próximos jogos ficam por conta de Victor Hugo, Filipe Luís e Bruno Henrique, lesionados. Léo Pereira e Gerson, também com problemas físicos, ainda vivem a expectativa de ficar à disposição na partida de volta da Recopa Sul-Americana. O mesmo acontece com Pedro, que deixou o jogo em Quito com dores musculares e está fora do clássico de sábado.
Antes da delegação embarcar para Brasília, Vítor Pereira comanda atividade nesta sexta, no CT. Confirmada a presença apenas de reservas, uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo, no Mané Garrincha às 18h deste sábado, tem Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley; Igor Jesus, Pulgar e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Mateusão.

Libertadores
Oitavas de final da Libertadores: confrontos, retrospectos e mais
Há 1 hora
Futebol Nacional
Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol
Há 2 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 2 horas
Flamengo
Provável escalação: Flamengo tem desfalques para enfrentar o Cruzeiro
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro; veja relacionados
Há 3 horas
Fora de Campo
Pedrinho alfineta Bap, presidente do Flamengo: 'Paixão louca'
Há 3 horasMais LANCE!

Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'

De ídolos a adversários: os personagens que mudaram de lado em Flamengo x Cruzeiro

Paquetá reencontra Cruzeiro por revanche após traumas e em novo status no Flamengo

Flamengo reencontra Cruzeiro oito anos após eliminação que antecedeu era de títulos

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo

Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro



