Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'
Rubro-Negro vem de dois empates amargos
O técnico Leonardo Jardim admitiu, após o empate com o Internacional nesta quarta-feira (29), que os últimos resultados do Flamengo preocupam na busca pelo principal objetivo da equipe no Brasileirão: o título. No Beira-Rio, o treinador português afirmou que o time precisa recuperar o seu DNA, algo que será trabalhado nos próximos dias, período em que o Rubro-Negro não terá jogos.
— Com certeza os resultados preocupam. Sabemos que será um campeonato competitivo e acreditamos que estamos dentro do jogo, mas não podemos perder pontos e ficar mais distantes do rival. Nosso objetivo é ser campeão — disse Leonardo Jardim, técnico do Flamengo.

— Antes da parada para a Copa, nós entrávamos fortes nos jogos e fazíamos gols no início. Esse é o meu estilo. Mas não estamos conseguindo isso. Falei domingo e hoje. Para mim é importante sermos fortes e incisivos inicialmente, e temos que recuperar essa forma. Tivemos isso antes da Copa (...) Precisamos ser mais efetivos e já tivemos essa fase. A equipe não está no seu melhor. Temos que reagir. Ser melhor na capacidade de pressão, melhor na efetividade da jogada, remates ao gol — disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Internacional.
Antes da partida contra o Inter, o Flamengo empatou com o São Paulo no Maracanã. Por conta dos jogos da Copa do Brasil, competição da qual o Flamengo já foi eliminado, o time de Leonardo Jardim terá agora uma sequência sem partidas, dedicada exclusivamente aos treinamentos.
"Não sou um defensor da posse de bola estéril. Precisamos criar e terminar as jogadas que criamos. Não pretendíamos esses dois empates. São Paulo e Inter fizeram força ao Flamengo no primeiro turno. Pra jogar no Flamengo é preciso reagir à adversidade, e vamos ter capacidade para isso. Vamos trabalhar com o grupo fechado e recuperar bem."
Veja outras respostas de Jardim após Internacional 1x1 Flamengo
Pausa dos jogos
"Pretendo reunir o grupo agora nessa pausa, pois ainda não conseguimos. Estávamos em viagem, outros vindo de lesão... o Paquetá também começa a treinar e vamos ter o grupo fechado. Acredito que vamos recuperar o nosso DNA e aquilo que jogamos antes da Copa."
Partida ruim de Jorginho
"O Jorginho não está no seu melhor momento. Todo mundo sabe da sua capacidade. O Nico também não estava conosco e hoje ganhou minutos. Outro que pode jogar é o Paquetá. Quando tiverem todos disponíveis, vamos fazer uma rotatividade e ter melhores soluções."
Prioridade do Flamengo no mercado
"Já falei sobre isso. A importância de ter jogadores com velocidade de resolução e técnicos. Precisamos de jogadores criativos e com qualidade para desequilibrar contra equipes de bloco baixo. O Boto sabe."
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
Tudo sobre

Futebol Nacional
Vasco x Flamengo: clubes anunciam venda de ingressos do clássico
Há 1 hora
Fora de Campo
Rizek critica demissão de Filipe Luís: 'Trabalho irretocável'
Há 2 horas
Flamengo
Caso Rojo: Flamengo mantém otimismo para reverter eliminação na Libertadores; entenda os argumentos jurídicos
Há 2 horas
Flamengo
Pulgar revela bastidores de pênalti decisivo de Carrascal em vitória do Flamengo
Há 4 horas
Futebol Nacional
Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs
Há 5 horas
Flamengo
Flamengo chega a 69,6% de chance de título no Brasileirão após vitória sobre o Atlético-MG
Há 6 horasMais LANCE!

Vasco x Flamengo: 5 motivos para não perder o clássico pelo Brasileirão

CBF detalha semifinal da Copa do Brasil Feminina; veja datas, horários e onde assistir

Arrascaeta manda recado sobre briga com Palmeiras pela liderança do Brasileirão: 'Não interessa o rival'

Jornalista ironiza lance de pênalti em Flamengo x Atlético

Mãe de filha de ex-Flamengo revela traições do jogador: 'Eu vi'

Opinião: Flamengo precisa tratar clássico com o Vasco como final de Copa do Mundo

Ressaca pós-eliminação não abala Flamengo, que tem em Carrascal o herói sob regência da torcida

Decisão da arbitragem em Flamengo x Atlético-MG viraliza: 'Claramente'

Jardim vê vitória de campeão do Flamengo e ida à final da Libertadores como 'possível'

Torcida do Palmeiras reage à vitória do Flamengo: 'Vergonha'

Lance de Rossi em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Sempre avisei'

Gol perdido de Pedro em Flamengo x Atlético-MG gera revolta: 'Desisto'

Veja gols em Flamengo x Atlético-MG: Carrascal marca no fim
