ANÁLISE: longe do ideal, Flamengo faz jogo seguro em esquema parecido com o de Sampaoli

Rubro-Negro bateu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, e iniciou o Brasileirão com o pé direito

Flamengo x Coritiba
Gabigol comemora o gol que tirou seu jejum de 10 partidas (Foto: Armando Paiva / Lance!)

Escrito por

O Flamengo bateu o Coritiba por 3 a 0, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo trouxe uma equipe mais segura do Clube da Gávea, embora ainda esteja longe do ideal. O esquema, inclusive, era muito parecido com o de Jorge Sampaoli.

Presente no Maracanã, o treinador argentino certamente curtiu o resultado, que deu a liderança ao Flamengo. No entanto, percebeu que ainda existem algumas questões na equipe, especialmente na confiança dos atletas.

BOM JOGO DA DEFESA

Muito criticado nas últimas partidas, o sistema defensivo do Flamengo sofreu pouco contra o Coritiba. É certo que o Coxa aposta muito na velocidade e drible de Alef Manga para construir o ataque, mas a defesa rubro-negra fez a diferença.

+ David Luiz sente dores na coxa e é vetado de jogo do Flamengo contra o Coritiba

Wesley foi muito bem na lateral direita e pode ter ganho a posição de vez. Fabrício Bruno e Léo Pereira fizeram jogo seguro, enquanto o destaque ficou por parte de Ayrton Lucas, autor do primeiro gol rubro-negro.

Ao todo, Santos realizou apenas três defesas, nenhuma difícil, e o Flamengo terminou um jogo sem sofrer gols após três compromissos. Vale destacar, também, os 15 desarmes e três finalizações do Coritiba contra a meta do arqueiro.

Flamengo x Coritiba
Léo Pereira foi soberano na defesa contra o Coritiba (Foto: Armando Paiva / Lance!)

CONFIANÇA EM FALTA

Apesar de terem sido melhores do que nos últimos jogos, alguns atletas do Flamengo ainda apresentaram nível abaixo. Gerson foi mais ousado e buscou boas jogadas, mas Everton Ribeiro e Cebolinha não foram bem. A verdade é que falta confiança aos atletas.

Confiança também faltava para Gabigol, que fazia jogo ruim até marcar de pênalti e encerrar o jejum que já durava dez partidas. Pedro, seu substituto, precisou de apenas 15 minutos em campo para balançar as redes e finalizar a goleada.

+ Flamengo homenageia Denir antes de jogo contra o Coritiba

O resultado foi bom, mas Sampaoli terá muito trabalho para trazer o Flamengo ao seu ideal. A estreia do argentino será nesta quarta-feira, diante do Ñublense, pela Libertadores. O duelo acontecerá às 21h30 (de Brasilia), no Maracanã.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter