Deryk Ramos

Deryk chegou ao Flamengo nesta temporada (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Sergio Santana
12/04/2019
18:51
Rio de Janeiro (RJ)

Rivais no futebol, Flamengo e Corinthians vão levar a disputa para o basquete. As duas equipes iniciam o confronto melhor de cinco neste sábado, às 13h, no Ginásio Wlamir Marques, em busca de uma vaga entre os quatro melhores times da principal competição do país.

O Flamengo chega ao confronto como a segunda melhor equipe da temporada regular, com 22 vitórias e quatro derrotas. Um dos destaques do período foi o ala Deryk, que falou, ao LANCE!, sobre a primeira temporada no Rubro-Negro. No ano passado, o ala estava no Paulistano, que foi campeão do torneio, e ele espera repetir a dose em 2019.

- Minha experiência no Flamengo tem sido muito grandiosa. Por todos os desafios e a evolução que a equipe vem tendo e fazer parte disso é prazeoroso. É um momento importante, os playoffs do NBB é o que temos de mais importante agora. O Flamengo vai com tudo para passar dessas partidas e concluir o objetivo, que é ser campeão - afirmou.

O atleta de 24 anos falou sobre a importância do confronto entre as duas equipes por conta da importância do futebol. Deryk afirmou que vai buscar honrar os torcedores do Rubro-Negro nesta série.

- De fora, eu já consigo imaginar de como deve ser fazer parte de um clássico desse. Isso só traz mais motivação para a gente dar o gás e mostrar o valor e o peso dessa camisa. Nós realmente queremos retribuir a torcida ao máximo. Sair com a vitória agora é um grande primeiro passo - comentou.

Apesar de não ser titular absoluto, Deryk é um jogador de confiança para o treinador Gustavo De Conti. Juntos desde a última temporada, pelo Paulistano, o treinador sabe explorar as qualidades do jogador: as bolas de três e os rápidos arremessos. O camisa 9 terminou a temporada como um dos atletas mais importantes do Rubro-Negro, com média de oito pontos por jogo.