Acreditando no título, César diz que Fla precisa pensar só em seus jogos

Segundo o goleiro, o Rubro-Negro não deve ficar com a cabeça no Palmeiras, mas focar em fazer seu trabalhando vencendo os jogos que restam na competição

César do Flamengo
César vem sendo titular do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Ainda com chance de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem três finais pela frente. A primeira delas, será nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã. E o que fazer para evitar o título do Palmeiras? O goleiro César garante que é justamente não pensar no adversário.

- Esperança a gente não perder. Acreditamos que a gente possa alcançar o título. Esses três jogos são importantíssimos, representam muito. Precisamos fazer nosso melhor, vencer e aguardar o que vai acontecer. A gente não sabe o que pode acontecer. Temos de pensar no que temos, na nossa tabela - disse ele, que completou:

- Pensamos no nosso próximo jogo. O título fica distante. É possível e a gente acredita, mas se começarmos a pensar no Palmeiras, a gente não consegue fazer o nosso. Esse é o nosso pensamento, vencer cada jogo.

César ressalta ainda que o apoio da torcida será fundamental para superar o Tricolor gaúcho e se manter na luta pela taça do Brasileiro:

- Sem dúvida, é mais um grande jogo. Enfrentar o Grêmio é sempre um desafio. Vamos ter um Maracanã lotado. Torcida vai nos apoiar, empurrar. Essa reta final é muito difícil. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e teremos mais um grande jogo contra o Grêmio. Precisamos estar preparados e estamos .

Veja outros tópicos da coletiva:

Palmeiras encara o América-MG e o Fla pega o Grêmio. Qual jogo mais difícil?

Complicado dizer o que é mais difícil. Hoje, pegar o Grêmio é um desafio muito grande. Eles brigam por uma vaga direta na Libertadores. Vai ser um desafio enorme.

Como fica a cabeça com o Palmeiras podendo ser campeão nesta rodada?

A gente tem grandes jogos pela frente. Apesar de querermos o título, não depende da gente. Precisamos, agora, focar no Grêmio. Precisamos pensar em ganhar os pontos. Palmeiras também tem os pensamentos deles. Nosso foco é total no Grêmio.

Berrío

Berrío, tenho uma admiração muito grande, pelo que ele representa. Tem entrado bem. A história dele... É de extrema importância e tem feito a diferença.


Dorival

A gente tem uma confiança muito grande no Dorival. Ele mostrou isso onde passou. Temos um final de temporada muito importante não só para ele, mas como para todos nós. Todos vão ficar felizes. A gente procura fazer o nosso melhor para terminar o ano de forma positiva.


Paquetá

Paquetá é um grande jogador. Não só ele, mas todos entram para fazer o melhor. Acontece de, no futebol, às vezes as coisas não aconteceram da melhor forma. Infelizmente, ele foi expulso, mas isso não muda nada do que ele representa para a gente.


Pressão pela vitória

Nós jogamos no Flamengo. Como atleta do Flamengo, entendendo a grandeza do clube, temos de fazer o melhor para ganhar todas as partidas. Sem dúvida, tem jogos com peso maior e os resultados, por ser grande jogos, muitas vezes o resultado é natural. Podemos perder, ganhar, empatar. É inerente do jogo. Pensamento de todo atleta daqui é fazer o melhor para vencer todos os jogos.

Decisão?

Sem dúvida o jogo vai ser muito grande. O que a gente pega de lição dos jogos grandes é que a gente precisa estar ligado, concentrado. Essas vitórias marcantes nos ensinamentos muitas coisas, assim como as derrotas nos fazem refletir.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter