Pedro transforma ausência na Copa em combustível e dá mais um show pelo Flamengo
Atacante foi fundamental na vitória contra a Chapecoense
Carregando conteúdo exclusivo...
Pedro joga em nível de Seleção e faz do Flamengo a sua Copa do Mundo. A goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense foi apenas mais um capítulo de uma temporada que coloca o camisa 9 entre os principais atacantes do futebol brasileiro. Autor de dois gols e uma participação em outro, com passe de calcanhar, o artilheiro do Brasileirão respondeu em campo e fez o torcedor voltar a se perguntar: por que ele ficou fora da Copa do Mundo?
A resposta não veio em entrevistas ou nas redes sociais. Veio em campo. Pedro mostrou exatamente as características que o transformaram em um dos principais atacantes do futebol brasileiro: faro de gol, técnica refinada e inteligência para participar da construção das jogadas.
Gols de Pedro em Flamengo x Chapecoense: classe, raça e oportunismo
O primeiro gol foi um retrato disso. Em um lance individual, o centroavante misturou força e técnica, deixou três marcadores para trás e abriu o placar com um golaço. Na volta do intervalo, protagonizou outro momento de qualidade ao dar um toque de calcanhar para Lorran, que aproveitou o rebote para ampliar a vantagem. Já na reta final, mostrou o instinto de artilheiro ao completar a finalização de Samuel Lino e fechar a goleada.

Pedro vive melhor fase com Leonardo Jardim
O desempenho do camisa 9 é consequência direta de um trabalho desenvolvido desde a chegada de Leonardo Jardim ao Flamengo. Sem abrir mão da presença de área, Pedro ganhou novas funções dentro do modelo de jogo do treinador português.
Após a partida, o próprio atacante explicou que passou a atuar com mais liberdade para sair da área, participar da construção das jogadas e servir os companheiros.
"O trabalho está sendo feito. O Jardim me pede muito isso: para sair da área, para flutuar. É um jogo que eu gosto, de receber a bola ali no pivô, no meio-campo, para girar e criar a jogada. Graças a Deus, tenho feito bons jogos junto com toda a equipe. Então, é o trabalho que eu tenho que fazer ali como centroavante, também saindo bem da área. Graças a Deus, é continuar trabalhando, continuar sedento por mais e, se Deus quiser, conquistar grandes coisas esse ano."
A evolução também aparece nos números. Desde a chegada de Jardim, Pedro soma 11 gols e três assistências em 14 partidas. São 14 participações diretas em gols, exatamente uma por jogo, consolidando-se como a principal referência ofensiva da equipe.
Atuação reacende debate sobre a Seleção Brasileira
Se a partida diante da Chapecoense chamou atenção pelo desempenho, também recolocou em pauta um assunto que parecia encerrado. Logo após o apito final, torcedores do Flamengo voltaram a questionar nas redes sociais a ausência de Pedro na lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, principalmente pela ausência de um goleador na Canarinho.
Nem mesmo Leonardo Jardim escapou do tema. Embora tenha evitado criticar diretamente a decisão do treinador da Seleção Brasileira, o português deixou claro que acredita no retorno do atacante ao grupo nacional.
"Eu seria deselegante se desse uma opinião sobre a convocação do Pedro, que já passou. No futuro, acredito que haverá muito mais convocações. O Ancelotti vai perceber que, se o Pedro for uma necessidade para a Seleção, ele vai levá-lo."
Números ajudam a explicar por que o debate continua vivo
Com os dois gols marcados em Chapecó, Pedro chegou a 22 gols na temporada de 2026 e tornou-se o primeiro jogador da Série A a ultrapassar a marca de 20 gols no ano. Além disso, soma 27 participações diretas em gols em 34 partidas, participando de um gol a cada 84 minutos.
Números de Pedro em 2026
- 34 jogos (25 como titular)
- 21 gols
- 6 assistências
- 27 participações em gols
- 84 minutos por participação em gol
- 57% de conversão de grandes chances (16 de 28)
- 4,1 finalizações para marcar um gol
- 11 grandes chances criadas
Contra a Chapecoense, os números também impressionaram
- 2 gols
- 0,37 xG
- 1 passe decisivo
- 21 de 24 passes certos (88%)
- 3 de 3 dribles certos
- 4 de 6 duelos vencidos
Os dados mostram um atacante que vai além da função de finalizador. Pedro participa da construção das jogadas, cria oportunidades para os companheiros e segue sendo um dos jogadores mais eficientes do futebol brasileiro dentro da área.
Se a Copa do Mundo já faz parte do passado, a resposta do camisa 9 parece ter sido dada da melhor maneira possível: dentro de campo. Com o Flamengo vivo na briga pelo título do Brasileirão e sonhando com o pentacampeonato da Libertadores, Pedro chega ao segundo semestre vivendo um dos melhores momentos da carreira. E, enquanto mantiver esse nível de atuação, o debate sobre sua ausência na Seleção Brasileira continuará inevitavelmente em pauta.
— Eu sempre falo que tenho que estar bem no Flamengo, e a Seleção vai ser consequência desse trabalho que eu faço aqui. Mas eu estava como um torcedor, como todo brasileiro, torcendo pela Seleção. Infelizmente não conseguimos, mas agora é começar um novo ciclo para 2030, desempenhar um bom futebol e, se Deus quiser, trazer o hexa que todo mundo quer. Todo mundo trabalha para isso e espero continuar trabalhando para isso também — declarou o centroavante em entrevista à "TV Globo" na saída de campo.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.
➡️ Aposte em jogos do Flamengo
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Santos
Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 1 hora
Flamengo
Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'
Há 4 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 7 horas
Flamengo
Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026
Há 9 horas
Flamengo
Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo
Há 10 horas
Fora de Campo
River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'
Há 21 horasMais LANCE!

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Lino celebra vitória do Flamengo, encerra polêmica com Arrascaeta e fala sobre Seleção

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Ayrton Lucas celebra desempenho em maratona de jogos pelo Flamengo

Decisão de Jardim mantém futuro de Cebolinha no Flamengo em aberto

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Leonardo Jardim exalta torcida do Flamengo e comenta jejum de Pedro

Defesa em Remo x Flamengo assusta internautas: 'Vai me assombrar'

PC Oliveira aponta falha de arbitragem em Remo x Flamengo pelo Brasileirão

Dê suas notas: Flamengo vence o Remo com gol de Samuel Lino



