Fred

Fred tentará fazer uma temporada inteira pelo Cruzeiro desde a sua volta ao clube, em  2018-Fernando Michel

Valinor Conteúdo
18/01/2019
18:50
Belo Horizonte

O Apesar de ter fraturado o nariz no último sábado, dia 12 de janeiro, o atacante Fred está confirmado na estreia do Cruzeiro no ano, diante do Guarani-MG, pelo Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, em Divinópolis.

Quem garantiu escalação de Fred foi o técnico Mano Menezes. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador confirmou que vai colocar o camisa 9 desde o início. Para garantir a segurança de Fred, o time celeste vai disponibilizar uma máscara protetora ao jogador.

-Sobre a questão fa fratura no nariz, de Fred, ele vai jogar-disse Mano.

Apesar de não confirmar oficialmente a escalação, Mano terá todo o elenco à disposição. O lateral-direito Edilson e o zagueiro Leo, foram liberados pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

Ambos estavam suspensos por expulsões na edição do Mineiro de nesta sexta-feira. Antes de ter receber a 2018, mas tiveram a pena de suspensão convertida em multa. 0irmação da conversão da pena, Mano disse que treinou

Desfalque certo é o meia Thiago Neves. O camisa 30 da Raposa está com estiramento grau 1 na panturrilha direita, sofrido durante os treinamentos da semana passada. Mano deve colocar em campo contra o Bugre: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Ariel Cabral); Rafinha, Robinho e David; Fred.

Mano de olho no Guarani
O treinador cruzeirense já possui dados sobre o rival da estreia no Mineiro. O comandante eu destaque para o meia Ewerton Maradona, de 36 anos, que já roldou por diversas equipes do interior do estado.

-A gente estuda os adversários sem exceção, até o Bielsa faz isso. A dificuldade do início da temporada é que as equipes estão se formando, tem menos jogos para avaliar, nosso adversário recebeu agora o Maradona que é um dos principais meias do interior, então eles vão mudar um pouco em relação aos jogos preparatórios. fizemos amistosos o ano passado, eles mantiveram o técnico. a ideia de jogo vai estar presente. mas temos as informações básicas para passar para os jogadores. nunca vamos para o jogo sem passar informações. temos equipe para trabalhar e fazer isso-disse Mano.