Cruzeiro joga mal e não sai de um empate com a URT fora de casa
O time de Mano Menezes ficou no 1 a 1 com a equipe de Patos de Minas e viu os rivais América-MG e Atlético-MG se distanciarem na tabela

Não foi uma noite feliz para o Cruzeiro. Além do empate com a URT, por 1 a 1, o time celeste teve alguns problemas no jogo, como as precoces substituições que Mano Menezes teve de fazer ainda no primeiro tempo. Marquinhos Gabriel e Raniel deram lugar a Renato Kayser e Sassá ainda no primeiro tempo, mudando o planejamento de jogo do treinador celeste.
Porém, mesmo com os imprevistos, o Cruzeiro não conseguiu se organizar bem em campo e faltou um jogo coletivo mais intenso. Havia uma grande dificuldade da equipe azul em criar jogadas de ataque. O gol de Rodriguinho, aos 31 minutos do primeiro tempo deu uma falsa sensação de que a URT viria com tudo para cima da Raposa. Não foi o que aconteceu e o time de Patos de Minas conseguiu empatar o jogo no fim da etapa inicial com uma falha de marcação de Murilo, mostrando mais uma vez que não está no mesmo nível da dupla de zaga titular Léo, que foi poupado, e Dedé.
No segundo tempo, além de criar poucos lances de perigo para o gol da URT, o time celeste ficou travado na marcação do Trovão Azul e mostrou que ainda há muito trabalho pela frente para encarar os desafios maiores que virão em 2019.
O empate, com sabor amargo, manteve o Cruzeiro na terceira posição do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, dois a menos que o América-MG, vice-líder, e três de distância do Atlético-MG, ponteiro da competição.
Na próxima rodada, a Raposa vai receber o Tombense, no Mineirão, no dia 10 de março, domingo, às 16h. A URT vai pagar seu jogo atrasado da quinta rodada contra o Boa Esporte, no dia 4 de março, segunda-feira de Carnaval, às 19h, em Patos de Minas.
FICHA TÉCNICA
URT-MG 1 X 1 CRUZEIRO
Estádio: Estádio Zama Maciel - Patos de Minas (MG)i
Data-hora: 24 de fevereiro de 2019, às 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira(MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Frederico Soares Vilarinho(MG)
Gols: Rodriguinho, aos 31'-1ºT(0-1), Reis, aos 47'-2ºT (1-1)
Cartões Amarelos: Juninho Potiguar, Gladstone, Rodney, Rafael Oller(URT), Sassá(CRU)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: não divulgados
URT: Marcão; Rodney, Gladstone, Marcos Vinicius, Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia, Rafael Oller(Gilberto Carrara, aos 34'-2ºT); Patrick Recife, Juninho Potiguar(Kaio Wilker, aos 26'-2ºT) e Reis. Técnico: Ito Roque
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Murilo, Dedé e Egídio; Lucas Romero,Henrique; Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel(Renato Kayser, aos 33'-1ºT) e Raniel(Sassá,aos 44'-1ºT). Técnico: Mano Menezes

Futebol Feminino
Cruzeiro anuncia reforços para a sequência da temporada
Há 22 minutos
Cruzeiro
Clube europeu anuncia jogador, que se despede do Cruzeiro
Há 1 hora
Cruzeiro
Fagner diz que Cruzeiro precisa 'alinhar dois fatores'
Há 4 horas
Cruzeiro
Sinisterra avalia evolução no Cruzeiro após intertemporada
Há 7 horas
Cruzeiro
Artur Jorge explica mercado do Cruzeiro: 'Não estamos de torneira aberta'
Há 10 horas
Cruzeiro
Artur Jorge diz que faltou eficácia ao Cruzeiro diante do Grêmio
Há 20 horasMais LANCE!

Torcedores reagem a pênalti de Gabriel Pec em Grêmio x Cruzeiro: 'Pior ainda'

Fagner vê Cruzeiro em 'readaptação física' após derrota para o Grêmio

Gabriel Grando defende dois pênaltis, e Grêmio vence amistoso contra o Cruzeiro

Veja gols de Grêmio x Cruzeiro: Carlos Vinícius, Sinisterra e Nardoni marcam

Gabriel Pec estreia? Confira escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Cruzeiro: Cássio participa de evento no Mineirão para celebrar casamentos

Cruzeiro: em recuperação, Cássio diz que tem lesão no joelho desde 2023

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Aposta do Setorista: Otávio desponta em briga entre goleiros para ciclo de Ancelotti para 2030

Santos acerta rescisão de contrato com Lautaro Díaz

Gabriel Pec avalia passagem pela MLS antes de estrear pelo Cruzeiro

Christian se despede do Cruzeiro após acerto com o Krasnodar






