CBF pede e Cruzeiro vai enviar lista de inscritos da Liberta nesta segunda
Para evitar novos problemas com a Conmebol, a confederação brasileira pediu que os clubes antecipassem o envio dos jogadores relacionados para a competição sul-americana

Gato escaldado, ou melhor, Raposa escaldada, se previne de possíveis erros alheios ao seu alcance e tenta evitar mais um problema com a Conmebol, como ocorreu em 2018, quando teve de lutar para reverter a expulsão de Dedé no duelo contra o Boca Jrs, pelas quartas de final da Libertadores.
A prevenção é outra, mas a falta de organização da Conmebol preocupa e o Cruzeiro, a pedido da CBF, enviará a sua lista de inscritos para a Copa Libertadores nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, para evitar qualquer contratempo com a entidade máxima do futebol sul-americano após a investigação de 21 clubes, incluindo o rival Atlético-MG, sob alegação de atraso na entrega das relações de jogadores para as competições da entidade, configurando irregularidade, com possibilidade de punição esportiva.
A CBF fez a sugestão para não abrir qualquer precedente legal que possa ser usado contra o Cruzeiro e os demais clubes brasileiros, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR e Grêmio, que estão na fase de grupos da Libertadores.
Pelo regulamento da Copa Libertadores, os clubes têm até 728 horas para enviar a lista de inscritos que estarão aptos a jogar. Logo, na teoria, o Cruzeiro poderia confirmar sua relação até na segunda-feira, 4 de março, já que sua estreia no Grupo B da disputa continental será na quinta-feira, 7 de março, em Buenos Aires, na Argentina, diante do Huracán, às 19h15, com transmissão exclusiva pelo pelo Facebook.
Mas, para evitar alguma surpresa extra, a CBF, que envia as listas para a Conmebol, vai se concentrar para garantir que o sistema da confederação sul-americana confirme os jogadores dos time brasileiros com antecedência, dando tempo para acertar qualquer imprevistos que possa surgir.
O Galo e mais 20 clubes podem sofrer punições esportivas, além de multas, por um suposto atraso no envio das listas de inscritos. Os rivais do alvinegro na Libertadores na segunda e terceira fase pré-grupos, Danubio e Defensor, ambos do Uruguai, acionaram a unidade disciplinar da Conmebol requerendo os pontos dos duelos contra os mineiros, o que desclassificaria o Atlético-MG da competição sul-americana.
A Conmebol autoriza a inscrição de até 30 jogadores na disputa de grupos. O atual elenco da Raposa conta com 29 jogadores, mais dois jovens da base, Vinicius Popó e Michel, que foram promovidos recentemente para treinarem com os profissionais. Um deles não será inscrito.
Confira a possível lista de jogadores que será enviada para a Libertadores
Goleiros: Fábio, Rafael e Vitor Eudes
Laterais: Edilson, Orejuela, Egídio, Dodô e Rafael Santos
Zagueiros: Dedé, Léo, Murilo, Fabrício Bruno e Cacá
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Ariel Cabral, Lucas Romero, Jadson e Éderson
Meias: Thiago Neves, Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Rafinha
Atacantes: Fred, Raniel, Sassá, David, Renato Kayzer, Vinicius Popó(ou Michel)- Ambos vindos da base.

Futebol Nacional
Lamacchia no Vasco: veja os aportes iniciais de outras SAFs
Há 7 horas
Futebol Nacional
Fim das bets: veja o peso dos patrocínios nas folhas salariais dos clubes
Há 9 horas
Futebol Nacional
Flamengo, Palmeiras, Corinthians? Colunistas do Lance! avaliam quem fica no prejuízo na Data Fifa
Há 1 dia
Cruzeiro
Cruzeiro aciona Grêmio na CNRD por atrasos na negociação de Marlon
Há 1 dia
Futebol Nacional
Estudo aponta jogadores sub-21 mais valiosos do futebol sul-americano; meia do Botafogo lidera
Há 2 dias
Cruzeiro
Patrocinador máster do Cruzeiro se posiciona sobre MP das bets
Há 2 diasMais LANCE!

Jogadores de Atlético e Cruzeiro participam de derrota do Equador: veja as atuações

Santos ainda não negocia permanência de Gabigol com Cruzeiro, diz executivo

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Cruzeiro evolui nos cruzamentos, mas segue com problema aéreo

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

Cruzeiro abre conversas por Paulinho, dirigente do Mirassol

Cruzeiro homenageia Ronaldo Fenômeno em aniversário de 50 anos

Bastidores de vitória do Cruzeiro mostram Matheus Pereira como liderança no vestiário

Presidente do Santos abre o jogo sobre futuro de Gabigol, emprestado pelo Cruzeiro



