Base

Marcelo fez o gol que ajudou na classificação do sub-20 da Raposa- Divulgação Cruzeiro

Valinor Conteúdo
08/12/2018
15:51
Belo Horizonte

No Rio Grande do Sul reza o ditado de que “não está morto quem peleia”. E, nesta sexta-feira, o Cruzeiro soube lutar até o fim. Demonstrando brio e espírito aguerrido, a equipe celeste não se abateu após sair atrás no placar e buscou, na vontade, o empate por 1 a 1 com Nacional-URU, que garantiu a Raposa na próxima fase da Copa RS Sub-20.Numa verdadeira batalha no Campo da PUC, em Porto Alegre, o Cruzeiro teve pela frente um adversário, que exigiu bastante dos jogadores celestes.

Apesar disso, foi o time cinco estrelas quem começou melhor a partida, emendando boas finalizações para o gol.Com o tempo, o jogo ganhou em equilíbrio, e o Nacional-URU, que precisava da vitória a todo custo, melhorou seu rendimento em campo.

Em duas das chegadas uruguaias, brilhou a estrela e a categoria do goleiro Gabriel Brazão, que fez duas belas defesas, sendo uma delas um verdadeiro milagre. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro chegou a ter boas chances para finalizar a gol, sendo uma delas com o volante Adriano, que acabou cercado pela defesa uruguaia.

Na volta da etapa complementar, a partida seguiu equilibradíssima, contudo, a Raposa seguia perigosa quando avançava pelos lados, principalmente nas jogadas criadas pela direita. Num destes lances, Marcelo e Vinícius Popó protagonizaram uma bela trama, mas a finalização do camisa 11 acabou não ganhando as redes.Próximo de abrir o placar, o Cruzeiro acabou vendo o Nacional inaugurar o marcador aos 19 minutos, colocando a equipe celeste em situação difícil em termos de classificação.

Precisando do resultado, o time cruzeirense se desdobrou para conseguir o empate na medida em que também neutralizava as investidas uruguaias, apesar de ter vários atacantes em campo.

A recompensa celeste veio, então, aos 39 minutos, em pênalti marcado pela arbitragem. Na batida, o artilheiro Marcelo foi preciso e correu para o abraço. Na sequência, a Raposa soube segurar o resultado, que lhe garantiu um lugar nas quartas de final.O Cruzeiro, agora, aguarda a definição de seu adversário na próxima fase.

Diante do Nacional-URU, Ricardo Resende colocou em campo: Gabriel Brazão; Luiz Gustavo (Maurício), Jonathan Monteiro (Jonathan Monteiro), Gustavo Rissi e Rafael Santos (Matheus Pereira); Rômulo, Adriano, Laércio (Caio), Michel (Marco Antônio) e Marcelo; Vinícius Popó.

Copa RS Sub-20 2018
Grupo B
01/12 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
03/12 – Cruzeiro 3 x 2 São Paulo – gols: Leonardo, Laércio e Vinícius Popó
05/12 – Independiente-ARG 0 x 3 Cruzeiro – gols: Marcelo, Leonardo e Marco Antônio
07/12 – Cruzeiro 1 x 1 Nacional-URU – gol: Marcelo