Em audiência pública, CEO do Cruzeiro detona contrato entre o Mineirão e o Governo de Minas
Parte interessada na utilização do estádio, o clube celeste alega que a não realização de jogos no Mineirão significa "desvirtuar o contrato"

Em meio às discordâncias entre a diretoria do Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, acontece, nesta terça-feira, 04 de abril, uma audiência pública para debater a utilização do estádio. O encontro também visa esclarecer detalhes do contrato entre a administradora do Gigante da Pampulha e o Governo de Minas Gerais.
Parte interessada na utilização do Mineirão, o Cruzeiro, representado na audiência pelo seu CEO, Gabriel Lima, também busca explicações. Inclusive, em seu depoimento, o dirigente celeste alega que o não uso do local para partidas de futebol significa perder o sentido do contrato, já que os jogos são de interesse público - assim como o Mineirão.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- A instituição que eu represento (Cruzeiro) é parte interessada na utilização do Mineirão. Se existe, ou não, alguma irregularidade no contrato que foi assinado entre o Governo e o Mineirão, não cabe nem a mim, nem ao Cruzeiro analisar. Porém, o Governo investiu bilhões de reais para pagar essa reforma do Mineirão (antes da Copa de 2014), e segue pagando essa quantia, ao meu ver, absurda para a manutenção do estádio. O Governo fez, e segue fazendo esses pagamentos para garantir a atividade de interesse público, que é o futebol. Não ter jogos no estádio, significa desvirtuar o contrato - disparou.
Em seguida, Gabriel Lima ainda acrescenta que o Cruzeiro já fez diversas propostas para voltar a atuar no estádio, mas segue sem resposta. Enquanto isso, o clube celeste segue mandando suas partidas em 2023 na Arena Independência, também em Belo Horizonte.
- O Cruzeiro tentou, por inúmeras vezes, chegar a um acordo e ter condições para jogar no estádio, que eu volto a falar, pertence ao Governo, e está temporariamente cedido à iniciativa privada. Fizemos diversas propostas para as construtoras que formam o consórcio (do Mineirão), nenhuma delas foi aceita - completou.
Somente agora, pelo que parece, a Raposa enxerga uma possibilidade de negociação com a Minas Arena. Conforme noticiou a equipe Valinor Conteúdo, o clube tem negociação avançada para mandar o jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Náutico, no dia 25 de abril, no estádio.

Cruzeiro
Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?
Há 2 horas
Cruzeiro
Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação
Há 14 horas
Cruzeiro
Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação
Há 16 horas
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 17 horas
Cruzeiro
Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti
Há 17 horas
Cruzeiro
Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira
Há 1 diaMais LANCE!

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Fagner avalia recuperação da criatividade do Cruzeiro

Artur Jorge abre o jogo sobre falta de espaço para Lucas Silva no Cruzeiro

Fagner fala sobre protestos da torcida do Cruzeiro

Joias do Cruzeiro podem ganhar chance na Seleção Brasileira

ANÁLISE: mudança de Artur Jorge alterou dinâmica ofensiva e defensiva do Cruzeiro

Dublador revela conflito entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Cruzeiro: Fagner comenta sobre polêmica entre Kaio Jorge e Matheus Pereira

Titular do Cruzeiro avalia reação após eliminação: 'Fizemos o que tinha que ser feito'



