Cruzeiro e Mineirão negociam estreia do clube celeste no estádio em 2023

Em meio às discordâncias, Raposa tem negociação avançada para fazer o jogo contra o Náutico, pela Copa do Brasil, no Gigante da Pampulha 

Após dois jogos seguidos no Independência, Cruzeiro voltará ao Mineirão
Time estrelado aceita voltar a jogar no Mineirão, desde que tenha maior participação nos lucros de operação, por exemplo - (Foto: Staff Images)

Escrito por

O Cruzeiro pode fazer, nos próximos dias, seu primeiro jogo no Mineirão na temporada 2023. Segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, clube e estádio têm negociações avançadas para que a partida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, seja disputada no Gigante da Pampulha - o jogo está marcado para o dia 25 de abril.

È importante ressaltar que o time estrelado aceita voltar a atuar no estádio, desde que tenha participação maior nos lucros de operação, por exemplo. Inclusive, conforme noticiou a equipe Valinor Conteúdo, a Raposa já fez uma contraproposta para retornar ao Mineirão. 

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola 

Vale ressaltar ainda que o clube celeste está amparado por uma concessão do Governo de Minas Gerais para com o Mineirão, que prevê que o estádio receba, no mínimo, 66 partidas de futebol no ano. O número, até aqui, é muito menor, já que somente o Atlético-MG tem mandado alguns jogos no local. 

Anteriormente, o Cruzeiro já havia tentado diálogos, mas sem sucesso, com a administração do Gigante da Pampulha. Vale lembrar que está marcado, para o próximo dia 20 de abril, o primeiro encontro do Comitê do Mineirão, para debater a utilização do estádio. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter