Giorgian De Arrascaeta

Jogos contra Japão e Coréia do Sul serão nos dias 12 e 16 de outubro- (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

Valinor Conteúdo
05/10/2018
17:10
Belo Horizonte

Não bastasse a eliminação na Libertadores para o Boca Juniors, o Cruzeiro tem mais uma possível decepção que pode atrapalhar os planos do clube de vencer a Copa do Brasil.

É quase certa a ausência do meia Arrascaeta, convocado pelo Uruguai para a disputa de amistosos na Ásia justamente nas datas das finais da Copa do Brasil. .
A Raposa contatou a AUF(Associação Uruguaia de Futebol) e tentou a liberação de Arrascaeta, mas os dirigentes e a comissão técnica não responderam o pedido do time celeste. O meia foi oficialmente confirmado na convocação nesta sexta-feira e deve se apresentar ao técnico Óscar Tabárez neste sábado à tarde.

A seleção do Uruguai enfrenta a Coreia do Sul no dia 12 de outubro e encara o Japão no dia 16. Como os jogos são no continente asiático, o tempo para retorno é inviável para Arrascaeta ter condições de enfrentar o Corinthians, dia 17, em São Paulo. O primeiro jogo da final está marcado para a próxima quarta, dia 10, no Mineirão.

Arrascaeta saiu do duelo com o Boca com dores musculares, mas não houve lesão do camisa 10 da Raposa e ele poderia estar à disposição do time. O próprio atleta pediu dispensa da seleção, mas também não foi atendido.