Bruno Méndez

Bruno Méndez foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Guilherme Amaro
04/04/2019
12:16
São Paulo (SP)

O zagueiro Bruno Méndez foi relacionado por Fábio Carille na última quarta-feira, para a partida contra o Ceará e, pela primeira vez, ficou no banco de reservas da Arena Corinthians. Encantado pela Fiel, ficou impactado com a experiência no campo do Timão. 

- Estou muito contente, foi a primeira vez que pisei na Arena. Fiquei impactado com a torcida, que não para de apoiar nunca. Gostei muito. Não se escuta nada, nem quem está ao seu lado - disse o jogador, pouco depois do duelo. 

Méndez também falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro. Aos 19 anos, ainda não fez sua estreia com a camisa do Corinthians, mas, aos poucos, entende melhor o cenário nacional. O beque é capitão da seleção uruguaia sub-20. 

- O mais diferente é a intensidade de jogo, é mais rápido, você tem menos tempo para pensar. Estou adaptado com a vida aqui, tenho apartamento. Tenho que focar no que o técnico quer e trabalhar todos os dias para estar à altura - finalizou. 

O técnico Fábio Carille também falou sobre suas impressões nestes primeiros meses de trabalho com o jovem jogador. 

- Muito bem, qualidade técnico muito boa, precisamos melhorar o cabeceio e já estamos trabalhando. Estamos muito satisfeito com ele. Está entendendo a forma de jogar. Vem de uma forma diferente, olhamos os jogos dele na seleção e no clube, é uma forma diferente. Temos que ter paciência para ele passar por essa adaptação e ter sequência no Corinthians - disse o treinador.