Tiago Nunes explica carência em função ofensiva no elenco do Timão
Técnico do Corinthians lamenta não ter conseguido encaixar um jogador de velocidade para atuar pelo lado do campo e se aproximar de Jô. Mais de cinco já foram testados

Mesmo com uma considerável melhora do time após a paralisação, é certo que a torcida do Corinthians está longe de ficar satisfeita com as atuações recentes. Além da qualidade do jogo ser bastante pobre, faltam peças que algumas ideias do jogador possam ser colocadas em prática pelo treinador, principalmente no setor ofensivo. Algo que o próprio Tiago Nunes expôs após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, fora de casa, no último sábado, pelo Brasileiro.
Para o comandante corintiano, a equipe ainda está em processo de desenvolvimento e passa por problemas naturais dentro desse contexto, sendo que as deficiências mais evidentes estão no setor ofensivo do Timão.
- A gente tem que ter a reflexão do que é ser ofensivo, porque se eu pegar a referência só de posse de bola, nós tivemos uma posse de bola igual a do Grêmio, tivemos 50/50 o jogo todo e o que nos faltou foi o melhor aproveitamento na parte ofensiva, na última parte do campo, os laterais chegarem um pouco mais e daqui a pouco encaixar um atacante nessa equipe.
O atacante que Tiago Nunes ainda quer encaixar precisa ter características bastante específicas, que até aqui não foram identificadas nos diversos testes feitos desde a chegada do treinador ao clube. Trata-se de um atleta que tenha velocidade e atue pelo lado do campo, dando profundidade ao time
- A gente precisa encaixar um atacante de velocidade, um jogador que dê mais profundidade para se aproximar mais do Jô também, então são questões que têm que evoluir como equipe, mas que fazem parte natural do processo de construção de uma equipe que tem essa característica de jogo - disse o técnico.
Nos últimos jogos, Tiago tem utilizado em seu time titular jogadores que não dispõem dessas características, como Mateus Vital, um meia, e Ramiro, que tem mais cacoetes de marcador do que de atacante. Mas até chegar a essa configuração, não faltaram tentativas com peças disponíveis no elenco desde o início desta temporada. Foram elas: Everaldo, Janderson, Madson (deixou o clube), Yony González (deixou o clube), Matheus Davó e Léo Natel.
Nenhum deles, como já sabemos, conseguiu ter sequência. Com exceção de Natel, que chegou há pouco tempo e ainda não teve chance como titular, os outros não foram aprovados na função. Yony, que ganharia mais tempo após a paralisação, foi devolvido ao Benfica antes mesmo do reinício do Paulistão. Janderson, por sua vez, nem foi relacionado para enfrentar o Grêmio.
Na ausência de opções, Tiago Nunes pediu que o Corinthians solicitasse o retorno imediato de Gustavo Silva (Mosquito), que estava emprestado ao Paraná. O jogador, que cumpriria os requisitos pretendidos pelo treinador, já foi para o banco para o duelo no Rio Grande do Sul, no último sábado, mas não chegou a entrar em campo. Somente Léo Natel, que atenderia às características desejadas para a função, foi usado por menos de cinco minutos.
Com poucas chances de um reforço ser trazido neste momento, Tiago Nunes deve se manter nas tentativas de encontrar essa peça dentro do próprio elenco. Diante do Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, ele poderá ter que lançar a mão de uma delas, já que Mateus Vital é dúvida depois de ter sofrido um pisão no tornozelo contra o Grêmio.

Corinthians
Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?
Há 3 horas
Corinthians
Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto
Há 1 dia
Corinthians
Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians
Há 2 dias
Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 2 diasMais LANCE!

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras






