Sérgio Díaz

Sergio Díaz estreou pelo Corinthians no empate em 0 a 0 com o América-MG, no Independência (Foto: Gero Rodrigues)

LANCE!
30/09/2018
07:30
São Paulo (SP)

Após mais de um mês e meio de espera, finalmente o paraguaio Sergio Díaz fez a sua estreia com a camisa do Corinthians. E o primeiro jogo com o manto corintiano aconteceu na noite do último sábado, no empate em 0 a 0 com o América-MG, no Independência. Apesar do resultado, houve motivos para comemorar.

Emprestado pelo Real Madrid, Díaz chegou ao Timão no início de agosto para brigar por posição no setor ofensivo corintiano. De lá para cá o atleta teve tempo para se condicionar fisicamente, uma vez que sua última partida oficial foi no dia 12 de novembro do ano passado, quando atuou apenas nove minutos pelo Lugo contra o Numancia, na disputa da segunda divisão espanhola.

Mesmo com o empate sem gols, sentindo ainda a falta de ritmo e de entrosamento com os companheiros, o paraguaio não escondeu a felicidade pela estreia com a camisa corintiana, e espera ser apenas o começo dessa história.

- Muito boa a sensação de jogar depois de tanto tempo. Não era o resultado que queríamos, mas estou muito feliz por começar essa nova etapa. Volta a campo após tanto tempo, é uma alegria, mas vamos seguir trabalhando para levar o Corinthians a lugares mais altos - declarou Díaz na saída de campo.

O jogador paraguaio mostrou que pode ser uma opção não só pelas pontas, como também pelo meio, setor em que pareceu estar mais à vontade diante do América-MG. Mostrando personalidade, logo após a sua entrada na partida, Díaz arriscou chute de fora da área, que acabou direcionado para fora do gol.

O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira, para enfrentar o Flamengo, às 21h, na Arena. A partida é válida pela 28ª Rodada do Brasileirão-2018.