Clayson

Clayson tem apenas dois jogos disputados na temporada de 2019 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

Ana Canhedo e Guilherme Amaro
16/02/2019
07:00
São Paulo (SP)

O técnico Fábio Carille tem planos para o atacante Clayson, de 23 anos. Quer não só recuperar o bom futebol do jovem jogador, mas também usá-lo como trunfo para dar mais velocidade ao ataque do Corinthians. Para o treinador, é preciso ter um homem veloz para dar equilíbrio ao time.  

Neste momento, o treinador vê tais qualidades em Clayson e também no paraguaio Sérgio Díaz, de 20 anos. Por isso, é crucial que o jogador volte a se sentir à vontade dentro de campo. Com um começo de temporada complicado, com a volta das dores no joelho direito, Clayson tem apenas dois jogos em 2019. 

- Estamos em falta com a questão da velocidade, o Clayson está voltando agora e quero recuperá-lo. Terminou 2018 como titular. Sei do potencial dele, da possibilidade de quebra da marcação - disse o treinador, falando também sobre possibilidades de formação do Corinthians: 

- Nossa formação está praticamente definida: 4-3-3 ou 4-2-3-1. Comecei no 4-3-3, mas vi que o volante começou a comandar o jogo, então passei para o 4-2-3-1 para deixar o Jadson preso nele - completou, se referindo ao empate em 1 a 1 com o Racing, da Argentina, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

No começo do ano, Clayson esteve perto de ser emprestado ao Atlético-MG. O atacante chegou ao Timão no começo de 2018 e logo teve sucesso, mas as lesões acabaram atrapalhando, o obrigando até a passar por uma artroscopia no joelho. Recuperou-se apenas no segundo semestre da temporada. Mesmo assim, em 2019, optou pela permanência. 

- Infelizmente acabei tendo uma lesão e problemas individuais que acabaram me atrapalhando um pouco, mas espero voltar bem em 2019, em alto rendimento para eu buscar a titularidade de novo e ajudar o Corinthians como eu vinha fazendo antes - disse Clayson, em entrevista ao LANCE!, ainda em dezembro do ano passado. 

Inscrito no Campeonato Paulista e pronto para brigar por uma vaga entre os titulares do Corinthians, o atacante estará à disposição para o jogo do próximo domingo, às 19h, contra o São Paulo, em Itaquera, pelo Paulistão.