Romero em treino do Corinthians

Romero vem treinando, mas não será utilizado até resolver sua situação contratual (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
15/02/2019
06:00
São Paulo (SP)

A lista de inscritos do Corinthians na Copa Sul-Americana teve uma surpresa: o atacante paraguaio Romero foi relacionado pelo Timão na competição. No entanto, o jogador não será utilizado pelo técnico Fábio Carille até resolver sua situação contratual. O vínculo vai apenas até o dia 14 de julho.

O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves e o técnico Fábio Carille explicaram por que Romero foi inscrito. Segundo eles, o paraguaio apenas "preencheu" a lista. O treinador admitiu que "nem conta muito com ele".

- Não foi um pedido. Na Sul-Americana, se você não inscrever os 30 jogadores, perde a vaga. Foi em cima da hora, colocamos o nome dele. Não foi um pedido meu em relação ao que a diretoria está fazendo (ainda negociando). Foi mais por isso. Nem conto muito com ele, porque sei que é uma situação difícil - disse Carille.

- A gente entregou a lista no dia 2. Esse ano o regulamento foi diferente, teve que entregar três dias antes do início da competição, e não da estreia. No momento, existiam conversas, ainda existe, e entendemos que era importante ele estar na lista, porque, se renovasse, iria ajudar o Corinthians. Mas no momento não andou mais nada, por enquanto está tudo parado, não tem nenhuma novidade - afirmou Duílio Monteiro Alves.

O Corinthians retomou as negociações com Romero nos últimos dias, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O diretor admitiu incômodo com a situação, mas evitou dar prazo.

- É ruim falar de prazo, mas é uma situação que vem se arrastando, o que não nos agrada, está virando uma novela. Não é bom para o jogador nem para o Corinthians. Mas não existe um dia específico - declarou Duílio.

Romero vem treinando normalmente com o elenco do Corinthians. O técnico Fábio Carille recebeu uma ordem da diretoria do clube para não utilizar o atacante paraguaio.