Sergio Díaz e Fábio Carille em treino do Corinthians

Sergio Díaz tem agradado a Carille durante os treinos do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
15/02/2019
07:00
São Paulo (SP)

Não inscrever Sergio Díaz no Campeonato Paulista foi um erro do técnico Fábio Carille. Essa opinião foi do próprio treinador do Corinthians, que elogiou o atacante paraguaio.

Díaz vinha sentindo dores no joelho direito, que foi operado ainda em 2017. Ele estreou em 2019 ao entrar no segundo tempo da partida contra o Racing (ARG).

- O Díaz eu considero que eu e minha comissão erramos por não ter inscrito no Paulista, mas as informações não tinham sido boas sobre o joelho. Ele está me agradando demais nos treinos. Está faltando ritmo, é normal, foi visível. Não vejo futebol se não tiver um lado com profundidade, para manter equilíbrio - afirmou Carille, que também falou em "recuperar" Clayson, que fez seu segundo jogo em 2019.

Após a estreia em 2019, Díaz falou que não sente mais dores no joelho direito, mas admitiu que precisa melhorar na parte física. Ele ainda traçou metas no Timão.

- Muito boa a sensação depois de tanto tempo voltar a competir com o Corinthians. Na verdade entrei e me cansei muito rápido, mas depois pude retomar e me senti bem no fim da partida. Aos poucos estou voltando, fiquei contente. Sou um jogador com característica de fazer tudo rápido, entrei um pouco acelerado, mas ganhando mais minutos vou me sentindo melhor e vou ajudar a equipe. Mão tenho dores, estou bem, é só a parte física - disse o paraguaio, que também falou sobre não ter sido inscrito no Paulistão.

- Me senti não triste, mas queria estar na lista. Tem vários campeonatos que o Corinthians vai disputar, vou tratar de dar o melhor no que estiver inscrito para dar o melhor para a equipe e para o treinador. Quero demonstrar para a torcida que vim aqui por algo, para ajudar, para dar o melhor pelo Corinthians. Com as partidas, vou mostrar para a torcida por que vim aqui - projetou.

Díaz foi contrato no meio do ano passado, quando ainda se recuperava da cirurgia no joelho direito. Ele está emprestado pelo Real Madrid (ESP) até o fim desta temporada.