Pedrinho - Corinthians

Pedrinho, atacante do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Marcio Porto
08/12/2018
06:20
São Paulo (SP)

Um dos jogadores do Corinthians mais assediados pelo futebol europeu, o meia-atacante Pedrinho, de 20 anos, disse que ainda não é o momento de sair e permanecerá no time na temporada 2019. O jovem admitiu sondagens de clubes de fora e o interesse do Borussia Dortmun (ALE), como seu empresário havia dito, mas garantiu que seu foco está no Timão.

- Sim (vai ficar), minha cabeça está sempre no Corinthians, não chegou propostas, só sondagens mesmo, por isso quero ficar aqui, escrever minha história - afirmou Pedrinho, após o jogo de despedida de Emerson Sheik na Arena Corinthians nesta sexta-feira à noite.

Em seguida, o jogador foi perguntado se nem o interesso do Borussia o havia balançado, mas voltou a falar em permanência no Corinthians.

- Não (balançou), porque como conversei, tenho certeza de que as coisas vão acontecer no momento certo, falei para ele (empresário). São grandes equipes que sondam, a gente sonha em jogar nelas, mas estou total focado no Corinthians e jogar em 2019 - disse Pedrinho.

O jovem também projetou a temporada com o retorno de Fábio Carille, anunciado para comandar o time em 2019. Na primeira passagem do técnico, o jogador não teve muitas chances no time titular, mas agora se vê mais preparado.

- Espero que sim (tenha mais oportunidades), tenho aprendido muito no ano que passou, espero ter ainda mais oportunidades do que na última passagem. Vou estar trabalhando firme e forte - avaliou.