Matheus Bidu explica apelido e cita apreensão antes de fechar com o Corinthians
Ex-lateral do Cruzeiro revelou papo com Ronaldo Fenômeno antes de fechar com o Timão

Aos 23 anos, o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira (9). No anúncio oficial, o clube optou por não colocar o apelido do atleta, mas o próprio jogador deu a benção para as pessoas o chamarem de Bidu, e explicou a origem do nome, que veio do seu pai, Antônio.
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado
- Bidu só tem 2 na família, meu pai e eu. Quando ele era pequeno, minha tia avó falava que era tão feio que parecia um cachorrinho. Na época, a Turma da Mônica estava em evidência, e ela chamava ele de Bidu. Como eu era pequeno, acompanhava meu pai na várzea e me chamavam de Bidu. Aí acabei tentando diferenciar um pouco e trouxe esse apelido para minha vida profissional - explicou.
Após o final da última temporada, Bidu viveu um impasse pois não sabia se estenderia o empréstimo no Cruzeiro, voltaria ao Guarani ou buscaria um novo desafio, mas o Corinthians apareceu no páreo e ele não pensou duas vezes. Inclusive, o jogador fez questão de trazer sua família na apresentação para celebrar o novo passo na carreira.
+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!
- Estava um pouco aflito em relação ao meu futuro. Quando soube do Corinthians, não pensei duas vezes. Graças a Deus vim para cá, fiquei feliz quando deu certo. É uma honra vestir essa camisa, todo atleta sonha com essa camisa. Minha família me ajudou muito, por tudo que eu passei, e eles merecem celebrar essa vitória comigo - comentou.
Por ter atuado no Cruzeiro nas duas últimas temporadas, Bidu teve contato com Ronaldo Fenômeno, ídolo corintiano e dono do clube mineiro. Antes de assinar com o Timão, o lateral revelou um conselho dado pelo ex-atacante.
- Ronaldo me ajudou bastante, acreditou no meu futebol no Cruzeiro. Fico feliz que tenha dado certo. Ele me deu um toque, falou que é uma equipe muito grande, tem que vestir a camisa com garra e raça para honrar o torcedor - disse.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Com características ofensivas, Bidu deixou claro que pode atuar tanto de lateral quanto de ala, e reafirmou que o grupo o ajudou nos primeiros dias no CT.
- A adaptação foi tranquila. Fernando conversou comigo, o grupo me acolheu bem. Jogar de ala, lateral, para mim não faz diferença, vou procurar fazer o que o professor pedir. Nada motiva a não ser o próprio Corinthians, o nome já diz, é um time muito grande e reconhecido no mundo todo, não há motivação maior que isso. Os campeonatos, vou entrar em todos para ser campeão. É uma torcida maravilhosa, é uma motivação a mais, para sempre dar o melhor em campo - concluiu.
A estreia do Corinthians na temporada será no dia 15 de janeiro, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista. Bidu chega para repor a saída de Lucas Piton, vendido ao Vasco.

Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 37 minutos
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 5 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 5 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 5 horas
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise
Há 11 horasMais LANCE!

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Estudiantes e treina pênaltis

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera



