Luxemburgo reacende debate e ganha 'dor de cabeça' com Róger Guedes e Yuri Alberto no Corinthians
Luxemburgo fez discurso parecido ao de Vítor Pereira alegando que o Timão fica vulnerável defensivamente com os dois atacante em campo

A constante troca de treinadores no Corinthians em 2023 trouxe à tona um debate que parecia resolvido desde o ano passado: a parceria entre Róger Guedes e Yuri Alberto no ataque corintiano.
+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas
Vanderlei Luxemburgo não gostou da forma como o Timão se defendeu na derrota contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, e decidiu tirar Yuri Alberto do time titular contra o Fortaleza, no Brasileirão. Há nove jogos sem marcar, o camisa 9 vivia sua maior seca de gols pelo clube alvinegro, mas saiu do banco e encerrou o jejum. Durante a semana, o treinador teve um papo com o centroavante onde indicou que ele poderia ficar algumas partidas na reserva, como revelou o LANCE!.
Na coletiva após o empate com o Leão do Pici, Luxa deixou claro que prefere Róger Guedes atuando centralizado, e deu a entender que quando o camisa 10 joga pela ponta com Yuri no comando de ataque, a equipe fica vulnerável.
- Você percebeu que eu dei uma liberdade para ele (Róger Guedes) e em duas jogadas do primeiro tempo ele recebeu bola na frente com condições de ir para o gol? Ele pode jogar no lado, mas ficamos vulneráveis. Nós trouxemos o Biro (no segundo tempo), porque o Yuri não tem característica de meio-campo. Biro pode fazer as três. Róger jogando pela esquerda, com Yuri, nos traz uma vulnerabilidade importante, mas pode acontecer ao longo do jogo - disse Luxemburgo em entrevista coletiva.
O discurso de Luxemburgo é similar ao de Vítor Pereira, que em um primeiro momento relutou em colocar os dois atacantes juntos no time pelo mesmo motivo. Porém, no fin
- A opção por jogar com Róger e Yuri foi minha, então preciso assumir a responsabilidade, mas já mostra que não conseguiremos defender bem os corredores dessa forma, então, para mim, claramente não dá. Eles criaram muitos problemas, situações de dois contra um. Defendemos mal – disse VP após a derrota contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.
+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão
A tendência é que nos próximos jogos apenas um dos dois seja titular, mas Luxemburgo não descarta escalar os dois juntos. Isso deve acontecer em circunstâncias onde o treinador entenda que o poder de fogo da dupla supere as vulnerabilidades defensivas.
Róger Guedes está pendurado para a partida desta quinta-feira (11), contra o Botafogo, e caso seja amarelado no Nilton Santos irá desfalcar a equipe no Majestoso de domingo, contra o São Paulo.

Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 11 horas
Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base
Há 1 dia
Corinthians
Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço
Há 1 diaMais LANCE!

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços






