Luxemburgo tem papo importante com Yuri Alberto, quer preservar o jogador e pode colocá-lo no banco do Corinthians

Treinador quer montar o time em torno de Róger Guedes, e movimentos podem fazer com que Pedro ganhe espaço no Timão

Yuri Alberto - Treino Corinthians 11/02
Yuri completou na última quinta-feira (4) dois meses sem fazer gols (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo quer recuperar o atacante Yuri Alberto, que vive o seu maior jejum desde que chegou ao Corinthians. Porém, isso pode custar alguns jogos no banco de reservas para o centroavante. Na última quinta-feira (4), o treinador e o centroavante conversaram durante o treinamento da equipe alvinegra, onde Luxa explicou os planos que tem para o jogador. 

As informações sobre o papo entre Vanderlei e Yuri, e a possibilidade do camisa 9 ficar algumas partidas entre os suplentes foram publicadas inicialmente pela ‘Gazeta Esportiva’ e confirmadas pelo LANCE!.

+ Alex é desligado pelo Avaí: veja técnicos brasileiros que estão sem clube

Luxemburgo quer diminuir a pressão do atacante, que está há nove partidas sem ir às redes. A última vez que Yuri Alberto marcou foi no dia 4 de março, quando o Timão venceu o Santo André por 3 a 1 na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, com o centroavante indo às redes duas vezes. 

Enquanto preserva Yuri, Luxa pretende ajustar a equipe em três pontos: organizar o meio-campo, dar rodagem para Pedro, e liberar Róger Guedes para jogar o mais próximo possível da área. O técnico corintiano está impressionado com a qualidade de Guedes e quer montar um esquema no qual o camisa 10 fique o mais confortável possível, como já havia indicado logo após a derrota do Timão para o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, na última terça-feira (2) - jogo que marcou a volta de Luxemburgo ao Coringão

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser! 

- Jogador com característica dele (rofer) já vai tomar umas duras minhas, mas no bom sentido. Jogador que tem essa capacidade de finalização não pode jogar longe do gol. Assim ele não vai chegar à Seleção Brasileira, que ele tem condição. Fez sete (gols nos últimos 11 jogos) e poderia ter feito mais. Preciso deixar ele numa posição mais confortável para que a bola chegue nele e ele gaste (energia) vindo atrás e perca no que ele forte - disse o treinador em entrevista coletiva após o revés por 2 a 1, na Neo Química Arena. 

Assim, Pedro pode ganhar espaço pelo lado esquerdo, valendo da sua velocidade para fazer o ‘trabalho sujo’, de recomposição. Adson deve seguir fazendo a ala direita, e Matheus Araújo tem boas chances de ganhar espaço no meio-campo, mas fazendo uma função mais recuada, como segundo volante. Enquanto isso, Yuri Alberto sairia do holofote, colocaria a cabeça no lugar e voltaria aos poucos, com o time mais ajustado. Essa é a ideia de Vanderlei Luxemburgo, que também já sinalizou ao departamento de futebol a necessidade do cuidado psicológico para com os atletas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter