Jogadores cedidos pelo Corinthians têm contratos de empréstimo perto do fim

Ao todo, são onze jogadores emprestados pelo Timão para outros clubes

Eleito Rei do América no Grêmio, em 2017, Luan não atua pelo Corinthians desde fevereiro de 2022
O vínculo de Luan com o Santos terminou na quarta-feira (30) (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

Até o final do ano, o Corinthians terá que lidar com onze jogadores que estão emprestados, mas próximos de romper seus vínculos com as atuais equipes. Até o momento, uma boa parte ainda sem futuro definido para 2023.

Um dos principais casos se referente a Luan, emprestado para o Santos. Em novembro, o LANCE! já havia adiantado que o Peixe informou que devolveria o jogador ao Timão. A diretoria corintiana, por sua vez, tinha a expectativa de manter o vínculo até o final de 2023. Caso não seja encontrada outra equipe, o jogador terá que se reapresentar com o Corinthians, contudo, existe a chance do meia treinar separadamente enquanto a diretoria corintiana busca uma alternativa.

Olho no mata-mata: relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Outro nome que lida com o contrato de empréstimo chegando ao fim é Everaldo. O atacante estava emprestado para o América-MG. Este é o segundo vínculo do gênero em dois anos. Em 2021, atuou pelo Sport. Seu contrato com o Corinthians termina em junho de 2023. Ainda não há nada sobre possíveis negociações.

Ainda nesta semana, o LANCE! também trouxe à tona a situação de Matheus Jesus. O volante encerra seu vínculo de empréstimo com a Ponte Preta no final deste ano, mas tem contrato com o Corinthians até o final 2023.O jogador foi pego por doping em fevereiro deste ano. A suspensão termina no dia quatro de dezembro. Desta forma, já estará apto para voltar a atuar na temporada 2023. Contratado pelo Timão em 2019, seu contrato termina no final do próximo ano.

Janderson, que defendeu o Grêmio na série B este ano, também encerra seu vínculo com a equipe e volta ao Corinthians. Este foi o seu terceiro empréstimo consecutivo. O diretor do Grêmio, Sérgio Vazques, confirmou em entrevista à 'Rádio Gaúcha' que o atacante seria devolvido ao Timão. 

O LANCE! também adiantou a situação de Jonathan Cafu. Emprestado para o Cuiabá, seu vínculo se encerra em breve. De acordo com informações levantadas pelo L!, o estafe do jogador conversa com representantes de alguns clubes estrangeiros que gostaram do que viram nas últimas apresentações do atleta com a camisa do Dourado.

Em janeiro deste ano, o Corinthians confirmou o empréstimo dos zagueiros Léo Santos (para a Ponte Preta), e da cria da base Caetano (para o Goiás). O contrato do primeiro com o Timão acaba no final de 2023 e do segundo em 2024. Caetano nunca atuou pela equipe profissional do clube alvinegro.

Matheus Davó estava no Bahia, emprestado até o final deste ano. Em alta na equipe nordestina, em agosto chegou a receber sondagens do futebol russo. 

Quanto ao lateral Reginaldo - revelado na base do Corinthians - foi para o Tombense, mas quase não jogou. Ainda não há nada oficial sobre seu futuro. Ao todo, esteve presente em cinco partidas apenas.

Visando o início da temporada 2022, o lateral Matheus Alexandre se apresentou no começo do ano ao Coritiba. Com vínculo se encerrando em dezembro, a equipe não apresentou interesse em seguir com o atleta.

Por fim, outro emprestado com contrato se encerrando em breve é Luis Mandaca. Contratado pelo Timão em 2020, atuou pelo Londrina neste ano. Seu empréstimo foi acertado em março e seu vínculo com o Corinthians vai até o meio de 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter