Logo Lance! Betting

Sem Mosquito, Romero tem chance de reviver passado vitorioso no Corinthians

Atacante paraguaio Romero pode retornar ao Corinthians, após quase três anos

Romero - Corinthians
Romero se despediu do Cruz Azul nesta semana (Foto: Luis Moura/WPP)

Escrito por

Nesta quarta-feira (30), após quase um mês da lesão, Gustavo Mosquito passou por cirurgia no joelho. O atacante corintiano sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior no dia 26 de outubro. A recuperação, por sua vez, deve afastar Mosquito dos gramados até o segundo semestre de 2023. Diante deste cenário, um nome surge para ocupar sua posição: Ángel Romero.

Como adiantado pelo LANCE!, O Cruz Azul, do México, se despediu de Ángel Romero nesta semana. O contrato com a equipe mexicana terminava em dezembro deste ano e o Corinthians já estava trabalhando para ter o paraguaio de volta.


Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

Veja tabela da Copa do Mundo e simule os próximos jogos

Ángel Romero defendeu o Timão entre 2014 e 2019. Após as lesões dos atacantes Adson e Gustavo Mosquito, o clube alvinegro passou a intensificar as buscas no mercado por um atleta de beirada. No começo deste mês, o estafe do jogador e a direção corintiana já haviam intensificado as conversas.

Desta forma, Romero poderá buscar sua ascensão no setor ofensivo do Timão na próxima temporada e relembrar o passado vitorioso. O paraguaio, inclusive, é até hoje consagrado como o estrangeiro com mais jogos pelo clube alvinegro. Ao todo, foram 222 partidas durante sua primeira passagem, sendo 169 destas como titular. Além disso, esteve presente em 107 vitórias, 58 empates e 57 derrotas.

Com 38 gols marcados, ajudou na campanha das conquistas do Campeonato Paulista de 2017 e 2018, e do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.

Hoje com 30 anos, Romero chegou ao Corinthians em sua primeira passagem com 21, para reforçar o elenco na temporada de 2014. Em seu ano de estreia foi autor de um gol - contra o Internacional, na vitória por 2 a 1.

No Timão, um dos seus melhores anos foi o de 2017. Além de ter sido a terceira temporada com mais gols pelo clube, com seis tentos, marcou o gol da vitória contra o Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro, na partida que terminou com o placar em 3 a 2. O resultado daquele clássico foi essencial para conquista do título nacional semanas depois.

Agora, prestes a ocupar o espaço de Mosquito enquanto o jogador realiza seu tratamento, Romero pode chegar com um objetivo em mente: se firmar ainda mais no ranking dos maiores artilheiros na Neo Química Arena. Com 27 gols, está atrás somente de Jô, com 30. Ou seja, três gols de diferença apenas.

Pelo Cruz Azul, equipe mais recente do paraguaio, atuou em 18 das 20 partidas que o clube mexicano disputou na temporada 2022. Foi autor de dois gols e uma assistência.

O principal ponto para a rápida evolução das tratativas foi a pedida salarial de Romero, considerada baixa pela direção corintiana. Recentemente o clube aumentou o teto da folha do elenco, com isso, o valor do paraguaio está bem abaixo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter