Santos x Corinthians - elenco

Elenco do Corinthians durante cobrança de pênaltis contra o Santos (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ana Canhedo
09/04/2019
14:37
São Paulo (SP)

O Corinthians projeta dificuldades na final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Pelo menos na visão do lateral-direito Fagner. O primeiro jogo da decisão estadual será disputado no Morumbi, neste domingo, e o sucesso dos garotos da base tricolor no campeonato deixaram o Timão em alerta.

- São Paulo se reestruturou com muitos meninos da base, que souberam aproveitar a oportunidade que tiveram. A gente sabe que vai ser um jogo duro. Vai ser um jogo muito estudado. Sabemos que esses jogos são jogos de erro zero, um detalhe pode decidir a partida, dificulta a segunda. A gente tem que ter um certo equilíbrio nos dois jogos, fazer dois grandes jogos para conseguir o objetivo - ponderou o jogador.

Nem mesmo o fato do Corinthians decidir o título em casa, já que o segundo confronto será na Arena, no dia 21, empolga Fagner com a possibilidade de favoritismo para o lado alvinegro. 

- Final não tem muito essa, ainda mais sendo um clássico, não tem essa de onde vai decidir. Tem que fazer dois grandes jogos. O importante são os 180 minutos, independente de onde você vai decidir - completou. 

Fagner também falou sobre a partida contra o Santos. O Corinthians teve muitas dificuldades no tempo normal do duelo, quando contou com boas defesas de Cássio para conseguir levar a decisão aos pênaltis e só então assegurar a classificação. 

- Não foi um jogo como nós gostaríamos. Como o Fábio (Carille) mesmo falou, fizemos um bom primeiro jogo e no segundo faltou controle de bola, levar perigo ao time do Santos. Não conseguimos e por isso foi decidido nos pênaltis. Feliz por ter classificado e ter chegado em mais uma final. Pênalti é uma responsabilidade muito grande, mas a gente está ali e tem que assumir - finalizou.