Arena Corinthians

Arena Corinthians passará por uma intensa reforma após o Paulistão (Foto: Guilherme Amaro/Lancepress!)

Ana Canhedo
09/04/2019
00:03
São Paulo (SP)

A Arena Corinthians ficará fechada por 30 dias após o término do Paulistão. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Andrés Sanchez, pouco depois da classificação da equipe à final do Campeonato Paulista. O gramado será completamente substituído para recuperar a boa condição perdida nos últimos meses. 

De acordo com o dirigente, o Monster Jam, evento de carros realizado na Arena em dezembro do ano passado, foi determinante para a péssima condição do gramado no decorrer de 2019. O excesso de areia e as falhas têm incomodado os jogadores tanto do Corinthians como os rivais. 

Andrés ainda não sabe onde o Timão irá atuar após o Paulistão, cuja final no estádio será em 21 de abril. A Copa América tem início previsto para o dia 14 de junho. Desta forma, o clube pode ficar sem atuar em seu estádio até o término da competição de seleções. 

- Vamos ter que acabar o Paulista e reformar a Arena, o gramado. Serão 30 dias. Vamos ver onde podemos jogar. Vamos fechar não pela Copa América, mas pelo Corinthians. Infelizmente, depois dos caminhões, ficou ruim e não conseguimos recuperar. E tem de trocar. Teríamos de ter parado no começo do ano. Erramos e vamos fazer agora - disse o presidente.