Dorival vê vitória como recuperação pós-dérbi e exalta feito histórico de Hugo Souza
Timão conseguiu recuperação após a derrota no dérbi

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Dorival Júnior exaltou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (12), pelo Campeonato Brasileiro. O treinador também elogiou os números alcançados por Hugo Souza com a camisa do Timão.
O resultado representou uma "recuperação" em relação à derrota no clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no primeiro dérbi do ano. Além disso, Dorival elogiou o trabalho realizado pelo técnico Vagner Mancini no Bragantino.
— Temos que salientar as qualidades do adversário. Não perdeu, poucos gols sofridos… vem em processo de evolução com o Mancini. Daquilo que nós jogamos no último jogo, hoje precisávamos muito desse resultado, com uma boa atuação, convicção de uma equipe que procurou o gol em todo momento — disse Dorival.
O treinador também destacou a mudança no posicionamento da equipe ao longo da partida como importante para buscar o resultado. Os gols do Corinthians saíram na segunda etapa, com Gabriel Paulista e Matheus Bidu.
— A parada (hidratação) do jogo foi importante, mudamos o posicionamento. Adiantamos o Raniele para ter mais combate e ser mais agressivo. O Carrillo ficou com mais proteção na área e iniciação. Chamamos uma saída com três homens para criar mais dificuldades ao adversário — comentou.
— Tivemos um ótimo trabalho de infiltração de Memphis e Garro. Eu acho que, alterando isso, tivemos mais posse, mais aproximação, o que facilitou para que pudéssemos marcar — completou.

Hugo Souza em alta
Dorival Júnior também exaltou o feito do goleiro Hugo Souza, que se tornou o terceiro jogador com mais pênaltis defendidos na história do Corinthians, ao lado de Gylmar dos Santos Neves. No ranking absoluto, Cássio lidera com 32 defesas em 712 jogos, seguido por Ronaldo Giovanelli, que soma 27 em 602 partidas.
— Ele foi fundamental na definição do resultado, pegou uma bola crucial. Tenho minhas dúvidas em relação ao pênalti. Pelo que vimos no banco, não havia sido. Mas foi anotado, ele fez uma brilhante defesa. Fico feliz por ele atingir um número como esse, principalmente chegando próximo de Gylmar, um dos grandes goleiros que vi em minha vida — finalizou.
Ranking de pênaltis
- 1° Cássio: 32 pênaltis defendidos em 712 jogos.
- 2° Ronaldo Giovanelli: 27 pênaltis defendidos em 602 jogos.
- 3° Hugo Souza: 11 pênaltis defendidos em 99 jogos.
- 3° Gylmar dos Santos Neves: 11 pênaltis defendidos em 397 jogos.
- 4° Dida: 6 pênaltis defendidos em 95 jogos.
Hugo Souza lidera o ranking de média pênaltis defendidos na história do Corinthians
- 1° Hugo Souza: 0,11 (11 pênaltis em 99 jogos)
- 2° Dida: 0,06 (6 pênaltis em 95 jogos)
- 3° Cássio: 0,04 (32 pênaltis 712 jogos)
- 4° Ronaldo Giovanelli: 0,04 (27 pênaltis em 602 jogos)
- 5° Gylmar dos Santos Neves: 0,02 (11 pênaltis em 397 jogos)
O que vem pela frente?
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30, fora de casa, quando enfrenta o São Bernardo, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista.
+ Aposte no Corinthians em jogos pelo Paulistão e Campeonato Brasileiro!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















