Bastidores: permanência de Diniz partiu da direção e foi defendida pelo elenco do Corinthians
Treinador possui respaldo da direção e terá pouco mais de duas semanas sem compromissos antes de enfrentar o Internacional

A permanência de Fernando Diniz no comando técnico do Corinthians foi uma decisão conjunta entre o departamento de futebol e o presidente Osmar Stabile. A escolha também contou com o apoio das principais lideranças do elenco alvinegro, segundo apuração da reportagem do Lance!.
+ Executivo do Corinthians blinda Diniz e descarta demissão
A direção de futebol defendia a permanência do treinador independentemente do resultado diante do clube carioca e considera a manutenção do trabalho a melhor escolha na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao término da partida, alguns jogadores se manifestaram no vestiário, que contou com a presença dos principais dirigentes, para solicitar a continuidade do trabalho.
Um dos jogadores do Corinthians, que não teve o nome revelado, afirmou considerar o atual trabalho o melhor entre os que já vivenciou no clube.
Após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na tarde deste domingo (20), o executivo de futebol Marcelo Paz concedeu um pronunciamento na Neo Química Arena, antes da entrevista coletiva de Fernando Diniz, e defendeu a continuidade do trabalho da atual comissão técnica.
- Acreditamos que vamos conseguir sair dessa situação com o Diniz. Temos que deixar o Corinthians numa posição muito acima da que está. A gente vem deixar isso claro, é decisão da diretoria de futebol e do presidente Osmar Stabile. Os jogadores vieram pedir pra não ter mudança no comando técnico. A gente divide a responsabilidade. Precisamos voltar a vencer jogos - afirmou o executivo.
Ainda de acordo com outra fonte consultada pela reportagem, a falta de opções no mercado e o futebol apresentado pela equipe sob o comando de Diniz também pesaram a favor da permanência do treinador no clube.
O Corinthians terá quatro dias de folga, período que já havia sido pré-definido pela direção, e retomará as atividades no CT Joaquim Grava apenas na próxima sexta-feira. O trio convocado para a Seleção Brasileira, formado pelo goleiro Hugo Souza, pelo lateral Matheuzinho e pelo meia Breno Bidon, será desfalque no período.

Corinthians no Brasileirão
Eliminado das duas competições de mata-mata, o Corinthians terá apenas o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. Restam dez partidas pela competição, sendo as duas próximas fora de casa, contra Internacional e Palmeiras.
O Corinthians soma atualmente 32 pontos e ocupa a 14ª colocação, apenas três pontos à frente do Grêmio, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Tudo sobre

Corinthians
De campeão a rival: em crise, Corinthians reencontra Dorival
Há 39 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians
Há 1 hora
Futebol Nacional
Cruzeiro reage, mas Corinthians vence o Brasileirão Sub-17
Há 9 horas
Corinthians
Memphis titular? Veja provável escalação do Corinthians contra o São Paulo
Há 12 horas
Futebol Nacional
Vantagem? Especialistas analisam reencontro de Dorival e Corinthians
Há 13 horas
Corinthians
Seedorf se pronuncia após Conmebol negar licença para comandar o Corinthians
Há 14 horasMais LANCE!

Corinthians se manifesta após morte de jogador na Espanha

Seedorf rebate repórter durante coletiva do Corinthians: 'Vocês são hóspedes'

Yuri Alberto exalta Seedorf e rebate críticas: 'Não abandono nunca'

Memphis mostra confiança, mas admite crise no Corinthians: 'É difícil'

Corinthians anuncia saída de Emily Lima do comando da equipe

São Paulo será mandante na Vila Belmiro contra o Corinthians apesar de retrospecto ruim fora; entenda

São Paulo x Corinthians: onde assistir, horário e escalações

Ex-Corinthians e São Paulo, Petros vê Timão mais pressionado para o Majestoso na Vila

Seedorf muda cenário no Corinthians e impulsiona protagonismo de dupla

Corinthians recorre à CBF após Conmebol negar validação de licença de Seedorf

Memphis treina sem restrições e será relacionado para Corinthians x São Paulo

Bidu admite atuar no sacrifício pelo Corinthians e passará por cirurgia ao fim de 2026

Memphis participa de treino do Corinthians e avança na preparação para o Majestoso
