Depois de fazer seu último jogo no Pacaembu, Sheik agradece: 'Derrota não apaga minha história aqui'
Ídolo do Corinthians se despediu do estádio onde conquistou alguns de seus títulos mais importantes da carreira; atacante ainda pode levar mais um caneco pelo Timão

Em contagem regressiva para pendurar as chuteiras, o atacante Emerson Sheik fez, muito provavelmente, seu último jogo como atleta profissional no Pacaembu. Na noite do último sábado, o camisa 47 do Corinthians iniciou o clássico com o Santos como titular e, apesar de derrotado, falou sobre alguns de seus melhores momentos no estádio.
- Não só eu, mas o Corinthians, os atletas que puderam disputar partidas aqui, partidas importantes, partidas que ficaram para a história. Para quem saiu também, há boas lembranças. Talvez tenha sido o meu último momento aqui e, com certeza, essa derrota não apaga toda a história do clube e minha história aqui dentro do Pacaembu - falou o jogador na saída do estádio.
Vestindo a camisa do Corinthians, Sheik ganhou o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores de 2012, título no qual foi o protagonista ao fazer os dois da final contra o Boca Juniors, e ainda a Recopa Sul-Americana de 2013, em cima do rival São Paulo. Isto, claro, sem contar o Paulistão de 2013, que foi decidido na Vila Belmiro, mas o Timão fez toda sua campanha no Pacaembu.
Em seu último ato no estádio municipal, Sheik não conseguiu ajudar o Corinthians no duelo com o Santos, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. A derrota para o Peixe, por 1 a 0, deixa o Corinthians estacionado na tabela, com 35 pontos ganhos. Dependendo dos resultados do fim de semana, o Timão pode terminar com apenas dois pontos de vantagem para o primeiro time na zona do rebaixamento.
- Deixo o estádio triste pela derrota, mas com momentos incríveis vividos aqui dentro. O balanço é superpositivo - lamentou o jogador.
Apesar do momento delicado no Brasileirão, Sheik pode encerrar sua carreira ao fim desta temporada com mais um título pelo Corinthians. Isto porque, na próxima quarta, o Alvinegro decide a Copa do Brasil diante do Cruzeiro, em sua arena. Depois de perder o jogo de ida, por 1 a 0, o time do técnico Jair Ventura precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão sem a necessidade de pênaltis.

Futebol Nacional
Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda
Há 1 hora
Corinthians
Bidu deixa Memphis para diretoria e quer Corinthians focado na Libertadores
Há 6 horas
Corinthians
Kaio César cobra ataque do Corinthians: 'Precisamos entregar mais'
Há 7 horas
Corinthians
Parte física não preocupa e Diniz vê Corinthians 'inteiro' para duelo na Libertadores
Há 10 horas
Corinthians
Diniz reage à possibilidade de retorno de Memphis ao Corinthians: 'Alegria e esperança'
Há 16 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro: Fagner relembra bastidores de saída do Corinthians
Há 16 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians manda recado a Diniz após derrota: 'Limitado'

Dê suas notas: avalie as atuações em Corinthians x Cruzeiro

Cruzeiro vence o Corinthians fora de casa e cola no G4 do Brasileirão

Veja gols em Corinthians x Cruzeiro: Bruno, Gustavo Henrique e Wanderson marcam

Corinthians reabre negociações com Memphis e marca reunião interna

Diniz mantém titulares do Corinthians contra o Cruzeiro; veja escalação

Como assistir Corinthians x Cruzeiro pelo Prime Video

Corinthians deve ter time alternativo diante do Cruzeiro

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir, horários e escalações pelo Brasileirão

Corinthians encerra preparação para duelo contra o Cruzeiro; Pedro Raul é dúvida?

Corinthians recupera camisa roubada de Yuri Alberto no Memorial

Em semana decisiva, Diniz busca equilíbrio entre competições para fortalecer Corinthians

Rosario rebate Hugo Souza e acusa racismo da torcida do Corinthians



