Vitor Chicarolli e Yago Rudá
13/10/2018
21:36
São Paulo (SP)

Substituto de Cássio no Corinthians, o goleiro Walter lamentou a derrota sofrida para o Santos na noite deste sábado, por 1 a 0. De acordo com o arqueiro do Timão, o time adversário soube aproveitar a oportunidade criada durante os 90 minutos de partida, enquanto o Alvinegro não teve o mesmo êxito no Pacaembu.

- Tivemos uma chance de gol e perdemos, eles tiveram uma e fizeram. Não era o resultado que esperávamos. Agora é retomar o foco na sequência da competição - falou o goleiro logo após o apito final no clássico, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro do Corinthians se refere ao último lance da partida, quando o zagueiro Marllon, completamente livre de marcação, cabeceou de dentro da área, mas errou o alvo. O lance poderia ter dado o empate para o Timão no clássico deste sábado, no Pacaembu. 

A derrota para o Santos manteve o Corinthians com 35 pontos ganhos. Apesar da zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima - o Ceará, 17º colocado possui 30 pontos e dois jogos a menos que o Alvinegro, a equipe do Parque São Jorge vira a chave e foca totalmente na final da Copa do Brasil, na próxima quarta, contra o Cruzeiro, na arena de Itaquera.

Depois de perder o jogo de ida no Mineirão, por 1 a 0, o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença sem a necessidade de pênaltis. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão vai para as penalidades. Enquanto isso, os mineiros jogam por qualquer empate para conquistarem seu sexto título da Copa do Brasil.