Vitor Chicarolli e Yago Rudá
13/10/2018
22:13
São Paulo (SP)

Titular na zaga do Corinthians, Léo Santos confessou que pediu para ser substituído no intervalo do jogo contra o Santos, neste sábado, por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. O jovem zagueiro, de apenas 19 anos, passará por exames médicos na manhã do próximo domingo para saber se terá condições de entrar em campo contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. O problema, no entanto, aparentemente não é grave e não preocupa.

- Foi mais precaução, senti um desconforto, nunca tinha sentido isso de questão muscular e preferi me preservar. Até porque se eu continuo posso forçar e acontecer algo mais grave, acabo perdendo o ano. Preferi me preservar para quarta-feira – esclareceu o jogador na saída do estádio do Pacaembu.

Improvisado na lateral-direita no jogo deste sábado, o camisa 14 foi um dos três titulares que enfrentaram o Santos. Além dele, Douglas e Mateus Vital também iniciaram o duelo. O zagueiro não tinha demonstrado sinais de dores durante a partida. No intervalo, no entanto, avisou a comissão técnica do desconforto muscular e foi substituído para evitar um problema maior.

- O Léo Santos vai ser avaliado pelo departamento médico. Estava fazendo uma boa partida, mas infelizmente, acontece. É um incômodo. Vamos torcer para que ele possa se recuperar - falou o técnico Jair Ventura em entrevista coletiva.

O jogador, revelado nas categorias de base do Corinthians, ganhou notoriedade no clube de Parque São Jorge após o paraguaio Balbuena ser negociado com o West Ham, da Inglaterra. Sua melhora foi tanta que, segundo a edição da última sexta-feira do jornal Marca, da Espanha, o poderoso Real Madrid o estaria monitorando.