Corinthians envia ofício à CBF por pênalti não marcado na final da Copa do Brasil

Clube cobra providências e refuta áudio do VAR que diz que bola tocou na barriga de Léo Pereira

Léo Pereira mão na bola Corinthians
Lance polêmico aconteceu no segundo tempo do jogo de ida, em São Paulo (Foto: Reprodução/SporTV)

Escrito por

O Corinthians enviou à CBF nesta quinta-feira (13) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontando o que considera falha da arbitragem no jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na última quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O Timão reclama de um pênalti no segundo tempo, no qual o zagueiro Léo Pereira, do clube carioca, acerta a mão na bola.

+ Corinthians e Flamengo decidem a Copa do Brasil: confira os valores das premiações fase a fase até o título

Durante o dia, a CBF divulgou os áudios da conversa entre o árbitro Bráulio da Silva Machado e o responsável pela arbitragem de vídeo Rodrigo D’Alonso, que mostra que a decisão dos profissionais se deu por considerar que a bola bate na barriga do defensor flamenguista antes de raspar no braço.

Os corintianos solicitam providências à Comissão de Arbitragem, principalmente em busca de profissionais capacitados e padronização dos critérios.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule o jogo decisivo entre Corinthians e Flamengo 

- O documento reitera nosso sincronismo com a conduta da arbitragem e reforça nossa atuação e vigilância constantes, para que o resultado das finais seja definido em campo - diz trecho da nota publicada pelo clube em seu site oficial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter