Bruno Méndez é convocado, e futuro do zagueiro com o Corinthians será definido após a Data Fifa
Atlético-MG, Flamengo e Internacional monitoram a situação do zagueiro de 23 anos que tem vínculo com o Timão até o final de 2023

O zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, foi convocado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai na Data Fifa. A Celeste estreia nas Eliminatórias diante do Chile, em Montevidéu, na sexta-feira (8), e depois encara a Colômbia, na terça-feira (12).
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A convocação de Méndez vai adiar a conversa entre o staff do atleta e o Timão pela renovação contratual do zagueiro de 23 anos. As partes devem se reunir para selar o acordo após a Data Fifa. Com o vínculo terminando em dezembro, o defensor pode assinar um pré-contrato com outro time desde junho.
O Corinthians conversa com os agentes do jogador há, pelo menos, três meses, na tentativa de fechar a renovação. Porém, a situação não tinha evoluído porque existia a expectativa por parte do atleta e dos seus representantes de que uma proposta do futebol europeu chegasse, o que não aconteceu. A janela de transferências das principais ligas europeias fechou na última sexta-feira (1º).

Há um compromisso verbal por parte do grupo que cuida da carreira de Méndez de que na ausência de ofertas do Velho Continente, seria dada prioridade para a renovação com o Timão. As partes até divergem em relação ao aumento salarial que será dado para a formalização de um novo contrato, mas com uma diferença de valores que não é tão grande e é vista como facilmente negociável.
Atlético-MG, Flamengo e Internacional monitoram a situação do jogador e podem atrapalhar o negócio corintiano a qualquer momento. Por parte do clube alvinegro, o maior temor são os cariocas, que possuem um bom poderio financeiro e podem tentar convencer o atleta e o seu estafe através das cifras atreladas ao salário.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Na primeira convocação de Marcelo Bielsa pela seleção uruguaia, Bruno Méndez atuou nos minutos finais da vitória sobre Nicarágua e foi titular no amistoso contra Cuba, em junho. A lista do Uruguai ainda conta com três nomes conhecidos do torcedor brasileiro: Sergio Rochet (Internacional), Piquerez (Palmeiras) e Cannobio (Athletico-PR).
???? ????????????????????????????????????????
— Selección Uruguaya (@Uruguay) September 4, 2023
Lista de jugadores citados por Marcelo Bielsa para las dos primeras fechas de las Eliminatorias rumbo a la Copa Mundial de la FIFA 26™#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/vFDeaJTeQ4

Corinthians
Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise
Há 4 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 5 horas
Corinthians
Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes
Há 5 horas
Fora de Campo
Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'
Há 12 horas
Corinthians
Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes
Há 18 horasMais LANCE!

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Estudiantes e treina pênaltis

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera

20 anos depois: Corinthians iguala marca negativa no Brasileirão

Corinthians ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão?

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians

Conheça Iago Machado, joia do Corinthians destaque contra o Flamengo

Diniz defende Corinthians após nova derrota: 'Cenário otimista'



