Dinamarca x Austrália

Eriksen marcou um golaço no empate da Dinamarca com a Austrália em Samara (Foto: AFP/EMMANUEL DUNAND)

LANCE!
21/06/2018
13:15
São Paulo (SP)

Craque de sua seleção, destaque na Premier League com o Tottenham e esperança de gols no torneio. Eriksen é um dos jogadores que chegaram para a Copa do Mundo como um dos nomes a serem observados. Apesar de não atingir totalmente essas expectativas, o meia dinamarquês tem sido decisivo para a sua equipe. Com um golaço no empate com a Austrália, ele foi eleito o melhor jogador da partida desta quinta-feira.

Eriksen de fato começou bem a partida, com mais liberdade para ir ao ataque e participando das principais jogadas do time. No entanto caiu de produção e foi discreto nos demais minutos. Assim como contra o Peru, quando deu assistência para Poulsen marcar, participou pouco, mas foi determinante para o resultado.

- Eu não imaginava acertar um chute como esse em uma Copa do Mundo, é um daqueles que, quando você pega direito, sabe que vai entrar. Foi uma sensação muito boa - declarou o meia após a partida.


Satisfeito com a campanha de sua seleção até aqui na competição, Eriksen exaltou a torcida dinamarquesa que esteve em peso para assistir ao duelo contra a Austrália em Samara. Para ele, isso vai crescer conforme o time avançar de fase.

- Eles são ótimos, hoje pudemos ouví-los mais, se comparamos com o jogo contra o Peru, quando havia uma enorme quantidade de peruanos. Hoje pudemos ouvir muitos dinamrqueses, e é bom termos mais gente. Quando mais longe formos, mais torcedores estarão conosco - concluiu o melhor da partida.

Na próxima terça-feira, os dinamarqueses viajam para Moscou para enfrentar a França, às 11h. Enquanto os australianos vão até Sochi para duelar com o Peru, no mesmo horário.