Dinamarca x Austrália

Com ajuda do VAR, Austrália marcou de pênalti o gol de empate com a Dinamarca (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)

LANCE!
21/06/2018
12:27
São Paulo (SP)

A Austrália teve uma boa apresentação na Copa do Mundo, mas novamente não conseguiu vencer na competição. Dessa vez o empate com a Dinamarca garantiu o primeiro ponto para o time da Oceania no Grupo C. Com isso, a equipe chega para a última rodada com chances de classificação para as oitavas de final.

Em coletiva após a partida, o técnico Bert van Marwijk analisou os pontos positivos e negativos de seus comandados no duelo desta quinta-feira, em Samara. Para ele, ainda que esteja satisfeito com a performance dos jogadores, falta alguma coisa para deslanchar.

- Pelo jogo de hoje deu para ver que falta uma peça no quebra-cabeça, que é marcar os gols. Eu devo estar satisfeito pela performance deles, desde o primeiro dia eles estão evoluindo e vêm me surpreendendo. Atuações como contra a França, uma das melhores seleções do mundo, e depois você joga contra a Dinamarca, eu não sei explicar, mas é mais difícil, e mesmo assim tivemos uma grande performance, ou seja, esse time vem evoluindo - ponderou o holandês.


Marwijk também foi questionado sobre a entrada de Arzani, jogador mais jovem desta Copa do Mundo. Aos 19 anos, o garoto entrou aos 23 minutos da segunda etapa e criou problemas para a defesa dinamarquesa, provocando até uma grande defesa de Schmeichel. De acordo com o treinador, trata-se de um atleta diferenciado, mas não adiantou se o utilizará como titular contra o Peru.

- Todos sabem que ele é um grande talento, apesar de não jogar há tanto tempo na liga australiana, ele é uma exceção e por isso o chamei. Confio em suas qualidades, tem muito a aprender, mas é muito talentoso e inteligente. Acho que foi bom para ele jogar por 25 minutos. Vou ver o que farei para o próximo jogo - afirmou.

As dúvidas em relação ao time que vai a campo contra o Peru, na próxima terça-feira se dá por conta de uma importante perda em seu elenco. Isso porque o atacante Nabbout machucou o ombro e deverá ser ausência para o resto da competição. Além disso, declarou estar preocupado apenas com seu próximo adversário e rechaçou pensar no confronto entre França e Dinamarca.

- Nabbout tem uma lesão séria no ombro, eu acho que a Copa acabou para ele. A única coisa que eu estou pensando é vencer o Peru na última rodada, o outro jogo não tem influência para mim. Não deixarei de dormir por isso, mas vamos nos concentrar no Peru - concluiu.

Na próxima terça-feira, os dinamarqueses viajam para Moscou para enfrentar a França, às 11h. Enquanto os australianos vão até Sochi para duelar com o Peru, no mesmo horário.