Capa do Olé dese domingo

Capa do Olé neste domingo - FOTO: Reprodução

LANCE!
17/06/2018
09:33
São Paulo (SP)

O Olé, principal veículo esportivo da Argentina, juntou as palavras "crise" (crisis, em espanhol) e "Islândia" em sua capa deste domingo: "Crisislândia". A cobertura dos hermanos evidencia a frustração do país com o empate por 1 a 1 com a Islândia, estreante em Copas do Mundo.

"Com o apoio de milhares de torcedores, a seleção não conseguiu ganhar de uma equipe menor que se defendeu com garra. Seguem rezando para Messi, mas ele não nos salvou: até teve um pênalti para fazer 2 a 1, mas bateu mal", diz o subtítulo do veículo portenho.

Pode parecer exagerado falar em crise com apenas uma partida disputada no Mundial, mas a seleção argentina está sob pressão faz muito tempo. Basta lembrar que a equipe teve muita dificuldade nas Eliminatórias e levou 6 a 1 da Espanha em um dos últimos amistosos preparatórios. Sampaoli, que tem apenas 12 jogos no comando, já é muito questionado.

Se perder para a Croácia, às 15h (de Brasília) da quinta-feira, a equipe obrigatoriamente chegará à última rodada fora da zona de classificação e não dependerá de suas próprias forças para avançar aos mata-matas. Além disso, já não poderá se classificar em primeiro, porque os croatas chegariam aos seis pontos. A Argentina só poderia chegar a quatro.