LANCE!
16/06/2018
20:02
São Paulo (SP)

O árbitro de vídeo, enfim, entrou em cena na Copa do Mundo da Rússia. Com possibilidade de ser utilizado em ocasiões anteriores, o recurso tecnológico só foi acionado no terceiro dia. O 16 de junho de 2018 também marcou a estreia de Messi na competição. O craque, porém, não correspondeu às expectativas e, mesmo diante da presença de Diego Maradona, que assistiu ao jogo contra a Islândia no Estádio do Spartak, teve uma atuação ruim. Perdeu alguma coisa? Veja tudo o que rolou no terceiro dia:

VAR EM CENA
O árbitro de vídeo poderia ter sido utilizado anteriormente, como no pênalti sofrido por Cristiano Ronaldo, no duelo entre Portugal e Espanha, mas foi somente no terceiro dia da Copa do Mundo deu as caras, enfim. E as duas aparições foram nos jogos do Grupo C. Pela manhã, no embate entre França e Austrália, o VAR auxiliou na marcação de um pênalti, que acabou convertido por Griezmann para os franceses. Mais tarde, o árbitro de vídeo também apontou uma penalidade a favor do Peru diante da Dinamarca. Cueva, porém, desperdiçou a cobrança.

BAIXINHO VAI MAL E GUERRERO FICA NO BANCO
A atuação do meio-campista do São Paulo foi daquelas para serem esquecidas: pênalti perdido, alguns passes errados e um desempenho muito abaixo do esperado pelo técnico Ricardo Gareca. O comandante, por sua vez, optou por começar o jogo sem Paolo Guerrero, que só deixou o banco de reservas na segunda etapa. Em campo, o atacante foi um dos jogadores mais perigosos da equipe sul-americana. 

MESSI EM BAIXA. FESTA DE CR7?
A apresentação de gala de Cristiano Ronaldo no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, no segundo dia da Copa, parece ter deixado Messi pressionado. Contra a Islândia, o camisa 10 da Argentina contou até com o apoio de Maradona, que cantava diretamente das tribunas do Estádio do Spartak, em Moscou, mas não adiantou. Assim como Cueva, o craque desperdiçou um pênalti e foi, de certa forma, presa fácil para a defesa rival. Será que o português gostou do que viu do "concorrente"?

PAREDÃO DE GELO
Mas o desempenho nada empolgante de Messi também teve um dedo do goleiro adversário. Eleito o melhor em campo, Hannes Halldórsson, da Islândia, foi um paredão para o ataque argentino durante a partida. Só contra o jogador do Barcelona, foram três defesas. O lance mais importante, é claro, foi na cobrança de pênalti.

CAPITÃO DEFINIDO E AUSÊNCIA DE FRED
Agora é a vez do Brasil! Como de praxe, Tite seguirá com o rodízio da braçadeira de capitão. Para a primeira partida, o comandante escolheu Marcelo, que vive ótima fase e também é muito respeitado pelo grupo. Neste domingo, às 15h, a equipe canarinho pega a Suíça, em Rostov. Para o duelo, apenas Fred será desfalque. Em fase final de recuperação de um problema no tornozelo direito, o jogador não será relacionado.

Neymar - Treino Seleção
Neymar adotou novo estilo capilar (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

NOVO VISUAL
Se o técnico Tite não tem novidades quanto ao time titular da Seleção Brasileira, Neymar resolveu chamar essa responsabilidade. No treino deste sábado, último antes da estreia contra a Suíça, o craque apareceu com um penteado diferente e surpreendeu.

EUROPA EM ALTA
Os resultados do terceiro dia mantiveram a invencibilidade das seleções europeias após metade das 32 equipes já terem estreado. Até o momento, são quatro vitórias - Croácia, Rússia, França e Dinamarca - e três empates - Portugal, Espanha e Islândia. Será que o campeão vai sair do continente europeu?

CONFIRA A AGENDA DE DOMINGO (17/6)
9h - Costa Rica x Sérvia, em Samara - Grupo E - Confira a prévia
12h - Alemanha x México, em Moscou - Grupo F - Confira a prévia
15h - Brasil x Suíça, em Rostov - Grupo E - Confira a prévia