Bélgica x Japão

Bélgica e Japão se enfrentam nas oitavas e quem ganhar pega o vencedor de Brasil x México (Foto: AFP)

LANCE!
01/07/2018
18:30
Rostov (RUS)

A Copa do Mundo da Rússia 2018 começa a chegar em suas fases decisivas, e pelas oitavas de final 4 da competição, se enfrentam Bélgica e Japão, na próxima segunda-feira, às 15h, em Rostov. Os Red Devils conseguiram classificação em primeiro do grupo G após ganhar as três partidas do Mundial. Já o Japão chegou às oitavas depois de avançar em segundo colocado do grupo H, vencendo um jogo, empatando um e perdendo o outro. Vale lembrar que quem avançar encara o vencedor de Brasil x México.

A Bélgica chega para a partida com moral elevado, sendo melhor seleção do torneio até aqui. Após poupar os titulares na partida contra a Inglaterra, o técnico Roberto Martínez vai com força máxima contra os asiáticos. O jogo da próxima segunda deve marcar a volta de Vincent Kompany ao time titular, o que faz com que Boyatá figure no banco de reservas. O zagueiro esteve se recondicionando fisicamente nos primeiros jogos e atuou apenas 15 minutos contra os ingleses. Outra presença confirmada é a de Romelu Lukaku, que teve um problema no tornozelo, mas já foi confirmado no comando de ataque.

O Japão, por sua vez, chega como grata surpresa às oitavas de final. A equipe nipônica venceu a primeira partida contra o Japão e teve boa atuação também contra Senegal, o que empolgou seus torcedores. No entanto, os japoneses perderam o último jogo contra a até então eliminada Polônia. Para a partida contra os belgas, Akira Nishino terá todos os titulares à disposição.


Bélgica x Japão

Segunda - 15h
Local: Rostov
Número de jogos da sede na Copa: 5
Árbitro: Malang DIEDHIOU (SEN)
Auxiliares: Djibril CAMARA e El Hadji SAMBA (SEN)
Desfalques: Nenhum
Histórico em Copas: Copa do Mundo de 2002, fase de grupos, empate em 2 a 2
Palipites: 100% da redação acredita em uma vitória belga

BÉLGICA:


JAPÃO: