Nagatomo não esconde favoritismo belga: ‘São melhores do que nós’

Lateral japonês admitiu supremacia da seleção europeia em entrevista ao site da Fifa nesta sexta-feira. A partida acontece na próxima segunda, às 15h, em Rostov

nagatomo
Nagatomo foi um dos destaques da primeira fase da equipe japonesa no Mundial (AFP)

Escrito por

Surpreendente na fase de grupos do mundial, o Japão avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo, quando era cotada por jornalistas e torcedores como pior seleção do grupo H, que tinha Colômbia, Senegal e Polônia. No entanto, agora, os asiáticos vão enfrentar o adversário que obteve a melhor campanha na primeira fase, a Bélgica.

- Definitivamente, será um jogo difícil. A Bélgica é melhor do que nós. No entanto, o Japão agora pode jogar com confiança. Não temos nada a perder - comentou o lateral Yuto Nagatomo em entrevista à Fifa.

Se conseguir bater a Bélgica, o Japão fará história no torneio, visto que nunca passou das oitavas de final da Copa. Na Copa de 2002, disputada em território japonês, os samurais chegaram a segunda fase do torneio, assim como em 2010, na África do Sul. Os equipe nipônica também carrega o peso de ser a única seleção fora do eixo Europa-América do Sul a permanecer no torneio em 2018.

De olho na partida contra os Red Devils, a seleção comandada por Akira Nishino treinou na manhã desta sexta-feira, em Kazan. O confronto acontecerá na próxima segunda-feira às 15h, em Rostov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter