Balanço do Grupo G: Irã vive drama na Copa do Mundo; Bélgica e Egito avançam

Persas seguem vivos e sonham com classificação à segunda fase

PorRedação Lance!Rio de Janeiro (RJ)
27/06/2026 02:33
Shoja lamenta empate entre Irã e Egito após gol anulado no fim do jogo da Copa do Mundo
Shoja lamenta empate entre Irã e Egito após gol anulado no fim do jogo da Copa do Mundo (Foto: Richard Heathcote/AFP)

Na última rodada do Grupo G, a Bélgica avançou à segunda fase da Copa do Mundo, assim como o Egito, que ficou com a 2ª colocação da chave. O Irã segue vivo, mas dependerá de outros resultados para conquistar uma vaga no mata-mata como um dos melhores terceiros colocados.

continua após a publicidade

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Nova Zelândia 1 x 5 Bélgica

A Bélgica entrou em campo pressionada e sem a garantia de vaga na segunda fase da Copa do Mundo. Por conta disso, os Diabos Vermelhos adotaram uma postura intensa desde o início do primeiro tempo. E após bola na trave e defesas de Crocombe, Leandro Trossard abriu o placar em um gol chorado após cobrança de escanteio.

continua após a publicidade

No segundo tempo, a Bélgica deslanchou após a Nova Zelândia se abrir e ampliou o placar com gols de Trossard e De Bruyne. A equipe da Oceania chegou a descontar com a joia Elijah Just, mas os europeus voltaram a ter mais volume e fecharam a conta nos minutos finais com gols de Lukaku e Saelemaekers, que entraram no segundo tempo.

Com o resultado, a Bélgica ultrapassou o Egito e avançou com a liderança do Grupo G da Copa do Mundo e fugiu da chave do lado da chave de Argentina e Brasil.

continua após a publicidade
Trossard vibra com gol marcado pela Bélgica sobre a Nova Zelândia, na Copa do Mundo
Trossard vibra com gol marcado pela Bélgica sobre a Nova Zelândia, na Copa do Mundo (Foto: Alex Grimm/AFP)

Egito 1 x 1 Irã

Em um jogo muito tenso, o Egito abriu o placar aos quatro minutos com Saber aproveitando duas falhas do goleiro Beiranvand. No entanto, o Irã respondeu rapidamente e empatou aos 13 minutos com Rezaeian aproveitando um rebote dado por Shobeir após finalização de Mohammadi.

No final do segundo tempo, o Irã chegou a virar o jogo com gol do zagueiro Shoja, que gerou muita comemoração, emoção e choro. No entanto, o tento foi anulado por centímetros após o decreto da tecnologia do impedimento semiautomático. E no último lance do jogo, Ezatolahi recebeu um cruzamento na área e cabeceou no travessão.

Além do drama no campo, o Irã vive um drama desde o início da Copa do Mundo por conta das questões geopolíticas envolvendo o país e os Estados Unidos. A equipe treina no México, pois é proibida de permanecer por dias consecutivos no principal país-sede. Ainda assim, os persas seguem sonhando com uma classificação à segunda fase do torneio como um dos melhores terceiros colocados.

Jogadores do Egito comemoram gol anulado do Irã na Copa do Mundo
Jogadores do Egito comemoram gol anulado do Irã na Copa do Mundo (Foto: Stu Forster/AFP)

Tabela do Grupo G da Copa do Mundo

#TimePontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasSG

1

Bélgica

5

3

1

2

0

+4

2

Egito

5

3

1

2

0

+2

3

Irã

3

3

0

3

0

0

4

Nova Zelândia

1

3

0

1

2

-6

📲 De olho no Lance! e na Copa do Mundo. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Sugerida para você!


Mais LANCE!